De volta! Galvão recupera voz e comemora transmissão: ‘Como é bom gritar gol sem a voz falhar’

Reprodução/TV Globo

Depois de ter que se desculpar pela voz falha na transmissão do primeiro jogo da semifinal da Libertadores, entre Flamengo e Grêmio, Galvão Bueno voltou à ativa no jogo da volta e conseguiu gritar os cinco gols da vitória do Flamengo.

No primeiro jogo, no dia 2 de outubro, o narrador teve dificuldade para gritar os dois gols da partida, que terminou empatada, e virou motivo de críticas nas redes sociais. No fim da transmissão, ele se desculpou e disse que uma gripe havia atrapalhado seu desempenho. “Quero pedir desculpas às dezenas de milhões de torcedores em todo o Brasil que estavam nos acompanhando”, postou no Twitter.

Depois de ser afastado dos amistosos do Brasil contra Senegal e Nigéria para tratar o problema, Galvão voltou ao posto pronto para narrar um jogo que exigiria muito de sua voz: o Flamengo derrotou o Grêmio, na noite de quarta-feira (23), por 5 a 0 e se classificou para a final da Libertadores.

“Como é bom gritar gol sem a voz falhar. Gritar e a garganta responder. E, ainda mais, gritar tantos gols assim”, comemorou depois da transmissão. Em setembro, Galvão também teve problemas com uma gripe que interferiu no trabalho. No amistoso entre Brasil e Peru, ele foi substituído por Luis Roberto por estar doente.

‘Não gritou por medo do VAR’

No primeiro jogo, Galvão foi massacrado por parte da internet. Ao perceber que o narrador não conseguia gritar, os internautas brincaram no Twitter, insinuando que ele estaria poupando a voz caso o VAR (árbitro assistente de vídeo) anulasse os gols.

No geral, o problema foi tratado com bom humor pelos usuários das redes sociais, que não perdem a oportunidade de fazer piadas. Depois do sucesso do jogo da volta, Galvão foi elogiado no Twitter. “E o Galvão hein… mito! Sobra na hora de passar emoção. Pediu desculpas no jogo de ida pq a voz falhou, e ontem narrou 5 gols com maestria e toda a potencia. Eh uma lenda!”, comentou um torcedor flamenguista.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!