Goleiro do Palmeiras perdoa ator após ser comparado a Bruno: ‘Nunca sofri esse tipo de intolerância’

goleiro weverton
Goleiro disse que ator foi “infeliz” na postagem (Reprodução/@weverton010/Instagram)

O goleiro Weverton perdoou o ator Paulo Betti após a infeliz comparação feita entre o goleiro palmeirense e o também goleiro Bruno Fernandes, ex-Flamengo e Atlético condenado pelo assassinato de Eliza Samudio. O ator pediu desculpas e parabenizou o atleta pela conquista da Copa Libertadores.

Após o título do último sábado (27), Weverton manifestou a crença que tem Deus em entrevista. “Diante de tanta adversidade, Deus nos agraciou para que não fique dúvida de quanto Ele é bom e nos colocou na história de um gigante. Não é fácil vencer duas Libertadores, estamos felizes por tudo”, disse.

Paulo Betti usou as redes sociais para criticar o goleiro palmeirense e compará-lo a Bruno. De acordo com o ator, Weverton deveria ter comemorado o título e não ficar na “falação de Deus”. “Aquela cena dele rezando antes de começar o jogo, me fez lembrar do goleiro Bruno, que rezava no Maraca e depois ia matar a moça e jogar para os cães. Explica muito o Brasil”.

‘Intolerância’

Em entrevista ao UOL Esporte, Weverton ressaltou que nunca havia sofrido intolerância religiosa igual a praticada por Paulo Betti. “Nunca sofri esse tipo de intolerância. Eu jamais posso aceitar e jamais vou me calar. Acho que deve existir respeito”, disse.

O atleta do Palmeiras destacou a crença que tem e reafirmou que faz suas preces sempre após as partidas. “Quem me conhece e acompanha sabe que eu falo de Deus não só nas vitórias. Todas vez que o time ganha, perde ou empata, eu sempre me ajoelho e agradeço a Deus”.

A postagem de Paulo Betti rendeu muitas críticas, tanto que a publicação foi apagada. Mesmo sendo vítima da intolerância, Weverton revelou ter perdoado o ator. “O Paulo sabe que foi infeliz na declaração dele, principalmente por tentar me comparar com outras pessoas, isso não se faz”.

“Ele sabe que errou, mas eu desculpo e perdoo, sem problema nenhum”, afirmou

‘Postagem infeliz’

Paulo Betti pediu desculpas ao atleta do Palmeiras, após ser procurado pelo UOL Esporte. “Minha postagem foi infeliz, peço desculpas ao goleiro Weverton, e aproveito pra cumprimentar pelo merecido título”, disse.

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!