Goleiro Jailson faz história em classificação inédita do América na Libertadores: ‘É para minha esposa’

jailson américa
Após a classificação inédita, Jailson abraçou o técnico Marquinhos Santos (Reprodução/Twitter/@LibertadoresBR + Reprodução/Twitter/@AmericaMG)

O goleiro Jailson foi o grande personagem da classificação inédita do América para a fase de grupos da Libertadores, justamente na primeira participação do time no torneio. Ele espalmou uma cobrança adversária e foi fundamental na vitória do América nos pênaltis por 5 a 4 contra o Barcelona de Guayaquil (Equador), na noite de ontem (15).

Além disso, durante o tempo normal da decisão da 3ª fase da Liberta, o arqueiro fez defesas importantes que mantiveram o placar em 0 a 0 – assim como no jogo de ida, no Independência. Agora, o time mineiro aguarda o sorteio dos grupos da competição, no próximo dia 25.

Após o jogo, o atleta eleito o melhor em campo revelou que iria se aposentar neste ano, mas a esposa o aconselhou a continuar nos gramados (veja mais abaixo).

‘É para minha esposa’

Emocionado na entrevista, Jailson afirmou que pensou em encerrar a carreira em 2022, mas voltou atrás após conversar com sua esposa, Mônica. Os dois têm um filho, o pequeno Gabriel.

“Essa classificação eu dedico para minha esposa. Eu ia parar de jogar bola esse ano, e ela disse: ‘não, continua, que Deus tem coisas grandes reservadas pra você’. Então, essa vitória eu dedico a você, meu amor, te amo muito. Gabriel, papai te ama muito, obrigado por tudo”, disse o goleiro. Assista à fala que emocionou torcedores nas redes sociais:

Jailson com seu filho Gabriel e a esposa Mônica (Reprodução/Instagram/@goleirojailsonoficial)

Jailson, o ‘paredão salvador’

Aos 40 anos, o experiente Jailson já conquistou 2 Copas Libertadores com a camisa do Palmeiras (2020 e 2021). No time alviverde, ele também venceu 2 Copas do Brasil, 2 Brasileiros e 1 Paulista. Entre 2012 e 2021, o goleiro pelo Porco somou 104 partidas na passagem de sucesso pelo clube.

Confira abaixo os melhores momentos de Jailson na partida do América, inclusive a defesa do pênalti na disputa decisiva pela vaga na fase de grupos:

‘Gigantesco’

Nas redes sociais, os fãs de futebol se sensibilizaram com o grande feito e o depoimento de Jailson após a partida histórica do América. “Ser humano fantástico”, escreveu uma usuária. “Quando você achar que é tarde demais para buscar um sonho, lembre do Jailson”, refletiu um jornalista. Leia alguns comentários:

Edição: Vitor Fernandes
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!