Héverton Guimarães é anunciado como reforço na Rádio Itatiaia após deixar a REDE 98

héverton itatiaia
Héverton Guimarães ficou na 98 FM por quatro anos e agora é contratado da Itatiaia (Reprodução/Facebook)

A Itatiaia anunciou, nesta quarta-feira (6), uma contratação de peso. Trata-se de ninguém menos que Héverton Guimarães. A chegada do apresentador, que também integra a equipe da Band, é comemorada por fãs e parceiros da rádio. A informação é de que ele tomou a decisão de ir para Itatiaia somente após deixar a REDE 98, onde trabalhou por quatro anos (veja detalhes abaixo).

“Contratação de peso na Itatiaia. Um craque de primeiríssima para o primeiro time do rádio! Tudo sobre Atlético, Cruzeiro, América e futebol mineiro com @hevertonfutebol“, escreveu o perfil da Itatiaia ao anunciar a contratação do apresentador. “Já relacionado para o jogo”, comemorou ele em resposta.

Na Itatiaia, Héverton deve participar do Turma do Bate Bola, que era apresentado por Emanuel Carneiro.

Bastidores

Héverton Guimarães se desdobrava entre a 98 e a Band há algum tempo. Porém a rádio mineira também passou a contar com um canal de TV neste ano, tornando-se concorrência direta para a emissora.

Nos bastidores, os comentários são de que Héverton teria, então, sido pressionado a sair da 98, cujo canal ganhou relevância no cenário local, causando incômodo na Band. Ele conseguiu manter a situação por alguns meses, porém no último mês precisou tomar uma decisão final.

A escolha por deixar a 98 e continuar na Band teria se dado pelo fato de Héverton participar do programa “Jogo Aberto”, transmitido em todo o Brasil com Renata Fan e Denílson, além de comandar a versão mineira de “Os Donos da Bola”. O acordo com a Itatiaia foi selado somente após essa decisão.

Repercussão

O retorno de Herverton para o rádio, na Itatiaia, tem sido comemorado por fãs e seguidores do apresentador. “Parabéns, felicidade na sua nova jornada”, escreveu um internauta. “Esse é brabo! Melhor comunicador esportivo de Minas e um dos maiores do Brasil”, comentou outro. “A Itatiaia precisava demais, ótima aquisição”, escreveu um terceiro.

Nas redes sociais, o apresentador conta com mais de 800 mil seguidores.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!