O brasileiro Hugo Calderano perdeu a disputa pelo bronze no tênis de mesa para o francês Félix Lebrun e ficou sem medalha nos Jogos Olímpicos Paris 2024. O mesatenista perdeu o duelo por 4 a 0.
Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp
Após a derrota, Calderano desabou em prantos, mas fez uma análise precisa sobre o contexto da derrota. “Conquistar medalha é meu objetivo desde que comecei a jogar tênis de mesa. Coloco sempre o tênis de mesa no centro da minha vida. Moro longe da minha família há anos, treino sete dias por semana. Tudo vale a pena porque esses dias são lindos de viver, mas vou ficar decepcionado por dias, meses, mas vou voltar e tentar de novo. Ainda tenho tempo pela frente e estou a evoluir constantemente, e obrigado a todo mundo pela torcida de sempre”, disse o mesatenista.
Em Paris 2024, Hugo Calderano estreou com vitória sobre o cubano Andy Pereira por 4 a 0. Na rodada seguinte, o brasileiro enfrentou o espanhol Álvaro Robles e ganhou a disputa por 4 a 2.
Nas oitavas de final, foi a vez do francês Alexis Lebrun. O brasileiro derrotou o dono da casa por 4 a 1. Nas quartas de final, uma vitória fácil por 4 a 0 contra o sul-coreano Jang Woo-jin.
Na semifinal, Calderano enfrentou o sueco Truls Möregårdh. O brasileiro abriu vantagem de 10 a 4 no primeiro set, mas permitiu a virada. Com isso, o mesatenista europeu que já havia eliminado o número 1 do mundo conseguiu vencer a partida por 4 a 2.
No duelo deste domingo pelo bronze, Hugo Calderano enfrentou o francês Félix Lebrun, irmão mais novo do rival que havia sido derrotado pelo brasileiro nas oitavas de final e considerado o mais talentoso dos dois irmãos. O rival não deu chances para Calderano e finalizou o jogo em 4 a 0.