Pesquisar
Close this search box.

O basco Xabi Alonso é mais uma prova de que treinador faz muita diferença

18/05/2024 às 22h07 - Atualizado em 18/05/2024 às 22h20
"A nossa equipe entrou para a história da Bundesliga. Daqui 20 anos olharemos para trás e todos poderemos dizer: 'Uau, estivemos lá'." Xabi Alonso no twitter @bayer04_en

Ele foi um volante “moderno”, dos mais brilhantes da geração, se destacando no Real Sociedad, depois Liverpool, Real Madri e Bayer de Munique. Campeão da Europa com a Espanha em 2008 e 2012, campeão do Mundo, na África do Sul em 2010.


Está com 42 anos de idade. Nasceu em Tolosa, cidade de 20 mil habitantes, na parte espanhola do País Basco. Começou como treinador no sub-14 do Real Madri, onde ficou um ano. Chamado pelo Real Sociedad, que acreditava no seu potencial como técnico, dirigiu o time B por três anos. Quando assumiria o principal, aceitou a melhor proposta do Bayer Leverkusen, em outubro de 2022.
Lá, arrebentou e hoje terminou o Campeonato Alemão como campeão invicto. Conquistou o título com cinco rodadas de antecedência.

Foto: twitter @bayer04_en


Já pensou o que é isso? Invicto num dos campeonatos mais difíceis do planeta, comandando um clube de muita tradição (fundado em 1904), mas que não é da prateleira de cima lá.
Xabier Alonso Olano chegou a incríveis 50 jogos invicto, consecutivamente, maior sequência invicta da história do futebol europeu.


o lateral direito Arthur, belorizontino revelado pelo América está no elenco. Jogou pouco na temporada porque teve que passar por uma cirurgia. Paulinho, artilheiro do Atlético, defendeu o time por quatro temporadas.


Caio Moraes, filho do repórter Artur Moraes (A Voz Celeste) é quem cuida da comunicação do lateral Arthur e mora em Leverkusen, cidade de 161 mil habitantes, que fica a 18 km de Colônia.


O Artur Moraes postou hoje no Instagram, foto de Xabi Alonso com o filho dele, Caio (reprodução)

Chico Maia

[author_socials_links]

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ