Jogador não vai ao próprio casamento para fechar contrato com clube e envia irmão no lugar dele

turay jogador casamento
O jogador não conseguiu participar da cerimônia de seu casamento (Reprodução/Twitter/@turay_buya)

O jogador Mohamed Buya Turay, de Serra Leoa, teve que faltar no próprio casamento para conseguir assinar um contrato com o clube sueco Malmö. Mas para o casamento ocorrer, o atleta pediu a seu irmão para ir ao local, e a “salvação” nada corriqueira que deu o que falar nas redes sociais.

Pelo menos, o casal já havia feito uma sessão de fotos antes da cerimônia festiva (veja abaixo). A linha do tempo foi a seguinte: no dia 21 de julho, aconteceu o casamento com a participação do irmão de Turay, e no dia seguinte, o jogador recém-chegado ao Malmö foi anunciado oficialmente.

Explicação

Em conversa com o jornal sueco Afton Bladet, Turay explicou a situação: “Nos casamos no dia 21 de julho, em Serra Leoa, mas eu não estava lá porque o Malmö me pediu para vir antes. Tiramos as fotos com antecedência, então fica parecendo que eu estava lá, mas eu não estava. Meu irmão teve que me representar no casamento em si”.

Além disso, Turay ainda está com a agenda cheia em decorrência dos afazeres com o novo clube. Assim, ele ainda não teve tempo de organizar a mudança da esposa Suad Baydoun para a Suécia, país de origem do Malmö. “Vou tentar trazê-la para a Suécia para que ela possa ficar perto de mim. Ela vai morar aqui comigo”, projetou.

“Primeiro temos de ganhar o campeonato e depois vou para a minha lua de mel”, contou ao jornal, com risadas.

O jogador fez sua estreia oficial com a camisa do Malmö na última quinta-feira (4) contra o Dudelange, na terceira eliminatória da Europa League. E Turay está com “sorte no jogo e sorte no amor”: o clube defendido por ele ganhou o jogo por 3 a 0.

Casamento do jogador viraliza

Nas redes sociais, a história rodou o mundo e também chegou aos fãs brasileiros de futebol, que brincaram com a situação inusitada.

“E o Douglas Costa querendo fazer três casamentos no ano”, brincou um internauta. “Turay, o último romântico, faz de tudo para que o casamento aconteça”, escreveu outro sobre o jogador. Leia alguns comentários:

Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!