Jogador Raul atravessa campo de joelhos e chora após empate com o Galo; volante ficou quase 9 meses lesionado

raul bragantino joelhos jogo
O jogador chegou ao Bragantino em agosto de 2020 e se lesionou um ano depois (Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Após o empate por 1 a 1 contra o Galo na noite de ontem (11), o volante Raul, do Red Bull Bragantino, atravessou o campo de joelhos, como forma de agradecer por sua recuperação. Visivelmente emocionado, ele chorou muito no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Depois de quase nove meses de tratamento em decorrência de uma cirurgia no joelho, o jogador de 25 anos voltou aos gramados.

Nas redes sociais, muitos fãs de futebol se emocionaram com o momento e desejaram sucesso ao atleta do Braga na volta aos jogos oficiais. Confira o momento no vídeo abaixo:

Ligamento rompido

Em agosto do ano passado, durante um jogo contra o Rosário Central, pela Copa Sul-Americana, Raul rompeu o ligamento cruzado do joelho direito. No mesmo mês, ele passou por cirurgia e iniciou seu tratamento. A lesão ocorreu cerca de um ano após sua chegada ao Bragantino, após passagens por times como Ceará e Vasco.

Jogador passou por cirurgia em agosto do ano passado (Reprodução/Instagram/@raullo96)

‘Parabéns pelo retorno’

Nas redes, os fãs de futebol se emocionaram com o ato simbólico de Raul após o duelo entre Bragantino e Atlético. “Uma lesão no joelho é complicadíssima e ver um jogador se recuperando é bom”, comentou um usuário. “Parabéns para ele pelo retorno”, escreveu outro. “Bragantino vai vir com tudo agora! Raul joga muito!”, comemorou um fã.

O jogo

No jogo de ontem (11), válido pela 7ª rodada antecipada do Campeonato Brasileiro, o Galo começou perdendo para o Bragantino logo no início, mas conseguiu o empate no 2º tempo do duelo. Substituindo o atacante Helinho, o volante Raul entrou em campo na marca dos 26 minutos do segundo tempo.

Os gols do jogo foram marcados por Ytalo, do time paulista, e Nacho, do mineiro. Com o resultado, o Braga ocupa a 5ª posição, uma acima do Galo. Ambos fazem campanhas semelhantes até o momento e somam 9 pontos na tabela do torneio.

atletico bragantino jogo galo
Times ficaram no empate por 1 a 1 (Pedro Souza/Atlético)
Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Otherobeatriz.othero@bhaz.com.br

Mineira de BH, graduanda em jornalismo pela UFMG e fascinada por futebol, dentro e fora das quatro linhas. Cobre esportes para o BHAZ. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022. Também produziu reportagens premiadas pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

Comentários