Galo empata com Fortaleza e fantasma do rebaixamento segue assombrando

Criticado, Fábio Santos fez o gol de empate do Galo (Bruno Cantini / Atlético)

Após a amarga derrota em casa para a Chapecoense na última quarta-feira (30), o momento do Atlético segue preocupante. O Galo empatou em 2 a 2 com seu oponente direto na luta contra o rebaixamento, o Fortaleza, neste sábado (2) no Castelão.

+ Que faaaaase! Galo perde pra Chape em casa e medo do rebaixamento aumenta

Gabriel Dias foi o responsável pelos dois gols do Fortaleza, enquanto Patric e Fábio Santos marcaram pro Galo.

Com o resultado, os dois times somam 36 pontos na tabela do Brasileirão; o clube cearense sai na vantagem pelo saldo de gols. Na próxima quarta-feira (6), o Galo enfrenta o Goiás no Mineirão pela 31ª rodada; o jogo mais esperado, entretanto, é o clássico de domingo (10), em que Cruzeiro e Atlético se enfrentam – ambos na briga contra o fantasma da Série B.

Início de jogo movimentado

O Galo e o Leão fizeram um jogo bem movimentado. O Atlético começou no ataque logo nos minutos iniciais e o Fortaleza respondeu: abriu o placar aos 14 do primeiro tempo, com gol de cabeça de Gabriel Dias. Logo em seguida, o Atlético ameaça com Luan, mas de novo Gabriel Dias salva o Leão: faz um corte e tira a bola em cima da linha.

Pouco tempo depois, aos 23 minutos, Patric, que estava na reserva, aproveita passe errado de Felipe Alves, manda uma bomba de longa distância contra o time da casa e deixa o placar empatado.

Gabriel Dias domina

Ainda nesse primeiro tempo agitado, Gabriel Dias de novo abriu vantagem para o tricolor em outro gol de cabeça. O lateral direito foi considerado o destaque da partida.

Expulsão de Geuvânio

Logo no início do segundo tempo, o atacante Geuvânio foi expulso após receber o segundo cartão amarelo em falta boba, deixando o Galo, que estava perdendo, com um a menos. Apesar disso, o jogo seguiu equilibrado, tanto por garra do time mineiro como por dificuldades do Fortaleza em construir os ataques.

Na reta final do jogo, aos 41 minutos, Fábio Santos aproveita a jogada individual de Marquinhos, bate rasteiro e empata pro Galo.

Empate com gosto de vitória?

Apesar de não ter sido o resultado ideal, pode-se dizer que foi um empate com gosto de vitória para o Galo. Diante das circunstâncias desfavoráveis do jogo e do momento de instabilidade do time, o 2 a 2 foi um placar positivo.

FICHA TÉCNICA
Fortaleza 2 X 2 Atlético-MG

Local: Castelão, Fortaleza, CE
Data: 02 de novembro de 2019, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Cartões amarelos: Jackson e Felipe (Fortaleza); Réver, Di Santo e Geuvânio (Atlético-MG)
Cartões vermelhos: Geuvânio (Atlético-MG)
Gols: Gabriel Dias, aos 14 e aos 27 do 1ºT (Fortaleza); Patric, aos 23 do 1ºT e Fábio Santos, aos 40 do 2ºT(Atlético-MG)

Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Jackson e Carlinhos; Juninho, Felipe, Romarinho (Felipe Pires) e Osvaldo (Marlon); André Luís e Wellington Paulista (Kieza)
Técnico: Rogério Ceni

Atlético-MG: Cleiton; Guga (Fábio Santos), Igor Rabello, Réver, e Patric; Nathan (Bruninho), José Welison, Luan, Terans (Marquinhos) e Geuvânio; Di Santo
Técnico: Vagner Mancini

Rodrigo Salgado

Repórter do Portal Bhaz.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!