‘Atleticanos para sempre’: Jogo terá homenagem a torcedores que se foram antes de ver o título

Homenagem a atleticanos
Torcedores devem levar fotos de quem já não está mais aqui (Atlético/Divulgação)

O Mineirão vai receber neste domingo (5) uma festa em comemoração ao título do Atlético, mas também uma homenagem que promete emocionar mesmo aqueles que não estarão no estádio. O clube propôs que os torcedores levem fotos de atleticanos que se foram antes de ver o Galo ser campeão brasileiro novamente, mas que seguem fazendo parte da torcida.

Na homenagem, chamada de “atleticanos para sempre”, um vídeo será exibido no telão do Mineirão antes do jogo contra o Bragantino, às 16h. Neste momento, a torcida deve levantar as fotos de pessoas queridas.

“Mostre que a paixão pelo Atlético transcende o tempo, e é muito maior que a presença física”, descreve o time. Nas redes sociais, vários torcedores já compartilharam homenagens a atleticanos que não estão mais aqui para ver a festa do bicampeonato.

Festa no Mineirão

Além da homenagem, o Mineirão também será palco de uma festa oficial de comemoração ao título do Campeonato Brasileiro do Atlético. Os portões se abrem às 13h, e pouco depois já começa a celebração.

Das 14h às 15h30, quem comanda a festa dentro do estádio é o DJ português Pete Tha Zouk.

Além da apresentação do artista, haverá um mosaico especial, show pirotécnico, distribuição de estrelas amarelas no intervalo, e homenagem a ex-atletas dos times de 1971, 1977, 1980, 1985 e 1999, que entrarão em campo com os jogadores.

“A presença dos jogadores é para que o clube divida com eles essa conquista e faça lembrar os anos em que o Galo não ganhou títulos do Brasileirão por fatores externos ao campo”, pontua o time.

A festa dentro do Mineirão é a única organizada pelo Atlético e qualquer outra comemoração fora do estádio não tem participação ou chancela do clube.

Edição: Vitor Fernandes
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!