Keno tem lesão muscular na coxa, Everson contrai Covid-19 e jogadores desfalcam Galo na Libertadores

keno everson galo
Os jogadores serão baixas importantes no próximo duelo do Galo (Pedro Souza/Atlético)

O atacante Keno e o goleiro Everson, importantes membros do elenco do Atlético, não poderão participar do próximo duelo do time pela Libertadores, nesta semana. Por meio das redes sociais, o Galo informou na manhã desta terça-feira (17) que Keno teve uma lesão muscular no adutor da coxa direita e não possui previsão de retorno aos gramados. Além disso, o Galo comunicou o teste positivo do goleiro Everson para a Covid-19 e o atleta já cumpre isolamento médico.

Portanto, os ambos serão desfalques para o jogo da Libertadores contra o Independiente del Valle, nesta quinta-feira (19) no Mineirão. Nas redes, a torcida lamentou as baixas e desejou melhoras aos atletas.

Conscientização

O time alvinegro também chamou atenção para a necessidade de se prevenir contra a Covid-19, que continua fazendo vítimas no país, mesmo que em menor número. No boletim divulgado ontem (16) pelo Ministério da Saúde, o Brasil havia somado cerca de 13,5 mil novos casos, além de 69 mortes em 24 horas.

“Diante desse fato, e também devido ao aumento do número de casos em todo o país, o clube reforça as medidas preventivas em suas dependências, a fim de preservar a integridade dos atletas, membros da comissão técnica e demais funcionários do departamento de futebol”, completou o Atlético na postagem.

Keno

Nos últimos meses, o atacante do Galo vem convivendo com lesões que atrapalham suas boas sequências no clube. Recentemente, Keno havia se recuperado de uma cirurgia no olho, em decorrência de um acidente durante um treino. Na ocasião, ele estava voltando aos trabalhos com bola após a lesão no quadril sofrida no mês de abril.

No último jogo contra o Atlético-GO, o atleta caiu durante o 1º tempo do jogo, foi atendido pelo departamento médico no gramado e retornou à partida. Porém, logo no início do 2º tempo, Keno sentiu uma fisgada na coxa e precisou ser substituído por Ademir.

Torcida lamenta

Nas redes sociais, a torcida alvinegra ficou triste com as duas ausências confirmadas para a próxima partida do Galo. “Coitado do Keno. Joga muita bola, mas é muito azarado com lesões”, lamentou um atleticano. “Jogo importantíssimo na quinta e o Everson fora com Covid-19”, escreveu outra. Leia alguns comentários:

Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!