‘Lei do ex’ cruel: Galo sofre a virada do Corinthians com dois gols de Fábio Santos

galo corinthians futebol
O Galo começou ganhando, mas sofreu a virada com dois gols de Fábio Santos (Pedro Souza/Atlético)

O Galo começou ganhando do Corinthians com um golaço de Keno, mas levou a virada no 2T com a “Lei do ex” do lateral Fábio Santos, que marcou duas vezes e decidiu o duelo. O jogo ocorreu nesta noite de domingo (24) diante de 55.076 pessoas no Mineirão, em Belo Horizonte.

Com o resultado, o Atlético caiu para a quarta posição, com 32 pontos. O clube foi ultrapassado pelo próprio Corinthians, que pulou para a vice-liderança, com 35. Na próxima rodada, a equipe mineira visita o Internacional no domingo que vem (31) no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Golaço no início

A primeira chance do jogo foi da equipe visitante, logo aos 2 minutos, no chute de Adson que passou com perigo do lado do gol. Pouco depois, aos 8, o Galo abriu o placar após um belo chute de longe de Keno, que foi no ângulo, indefensável para Carlos Miguel.

O atacante atleticano estava inspirado e quase fez um gol parecido aos 18, quando ele tentou de fora novamente, mas a bola subiu.

Pouco depois, aos 23, Zaracho pegou a sobra na entrada da área e mandou rasteiro, para defesa segura de Carlos. O Corinthians, que tinha dificuldades para chegar, respondeu aos 26 com Du Queiroz, que chutou e Everson agarrou.

Uuuhh!!

Quase que o Galo fez o segundo aos 39 com a tentativa de Zaracho após o passe rasteiro de Arana. O argentino girou e chutou bem, mas a bola tirou tinta da trave! No minuto seguinte, foi a vez de Hulk tentar a finalização, mas o atacante acabou escorregando na hora “H”, cara a cara com Carlos Miguel.

Boas faltas

Na volta para o 2T, o Corinthians tentou arriscar mais ataques para buscar o empate. Aos 13, a cobrança de falta de Roger Guedes foi no cantinho e assustou Everson. Outra cobrança perigosa no jogo houve aos 24 com Nacho, mas o goleiro do Timão espalmou.

‘Lei do Ex’ dupla

Mesmo com menos finalizações no jogo, o Corinthians conseguiu chegar ao empate aos 34 do 2T. Fagner cruzou e o ex-lateral do Galo Fábio Santos cabeceou no cantinho, sem chances para Everson.

Apenas 5 minutos depois, o time paulista teve a chance de empatar após o pênalti de Junior Alonso em Giovane, marcado após revisão sugerida pelo VAR. O mesmo Fábio cobrou e a bola foi nas redes, virando o placar a favor dos visitantes.

Na marca dos 44, quase aconteceu outra “Lei do Ex” no Mineirão após o chute perigoso de Arana, que exigiu boa defesa de Carlos Miguel. O Galo tentou, mas não conseguiu reagir e saiu derrotado em pleno Mineirão para o adversário direto na briga pelo título.

Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!