Libertadores: Galo desperdiça pênalti e fica no empate com o Palmeiras

Hulk Galo
Hulk e Zé Rafael durante jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores de 2021, no Allianz Parque. (Vinicius Nunes/Agencia F8/Folhapress)

No primeiro jogo da semifinal da Libertadores, o Galo empatou com o Palmeiras em zero a zero, em pleno Allianz Parque, em São Paulo. Hulk perdeu um pênalti na partida realizada nesta noite de terça-feira (21). O time mineiro teve as melhores chances na disputa (veja abaixo).

Acontece na terça que vem (28) o jogo que definirá quem vai para a final da copa. A partida será realizada no Mineirão com presença de público.

Galo teve boas chances, mas…

O início da partida foi marcado por aquele clima de “estudo”: um time de olho no que o outro faz, só analisando. O primeiro lance perigoso aconteceu aos 13 minutos do 1T, do Galo. Arana cortou o adversário e finalizou para fora.

Aos 23, Rony recebeu na área, girou rápido e bateu para fora. Pouco tempo depois, o Palmeiras voltou a aparecer em uma cobrança de falta. O zagueiro Gustavo Gómez cabeceou por cima do gol defendido pelo goleiro Éverson.

Até que… pênalti marcado para o Galo aos 40m. Diego Costa recebeu na grande área e foi derrubado logo em seguida. Hulk, o artilheiro do Galo na competição, bateu firme no canto direito, mas a bola explodiu na trave.

Segundo tempo de poucas emoções

Na última etapa da partida, somente o Galo ameaçou com finalizações. Apesar disso, todos os três chutes a gol foram para fora.

A melhor oportunidade foi bem no início do segundo tempo, aos 2 minutos, quando Hulk tentou surpreender o goleiro do Palmeiras e mandou uma bomba de fora da área.

Preocupação para a Massa

Em sua primeira partida pelo Galo na Copa Libertadores, Diego Costa sentiu a coxa esquerda e pediu para sair aos 10 minutos do 2T. Keno entrou jogando pelo lado direito para que Hulk pudesse jogar mais centralizado.

Na volta, em caso de outro empate sem gol no Mineirão, a vaga para a final da Libertadores será disputada nos pênaltis. Será que vai ser com essa emoção?

Qualquer empate com gols leva o Palmeiras para a próxima fase. Ou seja… o Galo só se classifica no tempo normal de jogo se vencer o Palmeiras em casa. Palpites?

Hugo Almeida[email protected]

Formado em Publicidade e Propaganda pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte). Atua com foco no Marketing do Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!