Em dia pouco inspirado, líder Cruzeiro perde fora de casa para o Guarani

guarani cruzeiro futebol
O jogo não teve muitas chances favoráveis às equipes (Mauro Horita/Cruzeiro)

O Cruzeiro saiu atrás logo no início da partida contra o Guarani, não conseguiu furar a retranca do time paulista e saiu derrotado por 1 a 0. O terceiro resultado negativo do time celeste em 17 jogos ocorreu nesta manhã de sábado (9) no Brinco de Ouro da Princesa, na quente cidade de Campinas. Mesmo com o revés para o 18º colocado, o clube continua líder (38 pontos), com uma considerável distância dos adversários.

Na próxima rodada, o time de Pezzolano recebe o Novorizontino, no outro domingo (17), no Mineirão. Mas antes, tem um compromisso importante pela Copa do Brasil: o jogo de volta das oitavas de final contra o Fluminense nesta terça-feira (12) no mesmo estádio. Saiba aqui como garantir ingressos para os dois jogos.

Uma pra cada

Logo aos 3 minutos, o Cruzeiro teve a primeira boa chance do jogo, quando Neto Moura tocou muito bem para Breno, que saiu cara a cara com o goleiro. Ele demorou e acabou chutando em cima de Maurício Kozlinski. O Guarani respondeu aos 7 com o chute de Yago, mas a bola subiu.

Bugre na frente

Apenas cinco minutos depois, o time da casa saiu na frente após um “apagão” da zaga celeste, que não acompanhou bem a jogada. Giovanni Augusto se livrou dos marcadores e cruzou na cabeça de Mateus Ludke, que cabeceou direto para o gol, no contrapé de Rafael.

Na marca dos 17, o time alviverde chegou de novo com o chute de Lucas Ramon, defendido pelo goleiro do time estrelado.

Pouca inspiração

A Raposa atacou aos 24 na tentativa rasteira de Willian Oliveira, mas o goleiro espalmou. No mesmo minuto, Leo Pais chutou e Kozlinski interferiu de novo. Quando o 1T caminhava para o final, Edu teve uma boa chance na área, mas chutou em cima do goleiro.

Continuou difícil

Na volta para o 2T, aos 3 minutos, a zaga do Cruzeiro se atrapalhou, a bola ficou com Giovanni Augusto, ele chutou quicado e a bola passou perto do gol.

Ao longo da partida, a equipe mineira continuava com dificuldades para criar ataques efetivos com perigo. Para se ter ideia, mesmo com quinze escanteios, até os 30 do 2T a Raposa não levou perigo algum ao adversário.

Foi ou não?

Na marca dos 36 do 2T, na primeira boa chegada do Guarani na segunda etapa, o clube quase ampliou a vantagem. Após o escanteio, Lucão do Break chutou e Rafael Cabral tirou a bola em cima da linha. O VAR até revisou o lance para checar um possível gol, mas o placar continuou o mesmo: 1 a 0.

Nos acréscimos, aos 52, a cabeçada de Vitor Leque foi no travessão, e no rebote de Edu, a bola foi para fora. O jogo foi até os 56 minutos e ao final, foi decretada a terceira derrota do Cruzeiro em 17 jogos na Série B.

Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!