Maior campeão da Copa do Brasil, Cruzeiro entra na onda do ‘Star Wars Day’: ‘Eu sou seu pai’

cruzeiro star wars futebol
Torcida celebrou as postagens especiais do time (Vinnicius Silva/Cruzeiro + Reprodução/Twitter/@Cruzeiro)

Nesta quarta-feira (4), fãs de todo o mundo comemoram o “Star Wars Day”. A data foi escolhida pela semelhança entre a escrita em inglês do dia, “May fourth”, com a frase emblemática da saga de filmes, “May the force be with you”, ou “que a força esteja com você”, em tradução livre.

Mas será que dá para fazer uma conexão da famosa franquia com o futebol? Para o Cruzeiro, é possível. Por meio das redes sociais, a Raposa também celebrou a data especial hoje (4), relacionando fotos do time a algumas falas famosas ditas nos filmes da saga.

‘Eu sou seu pai’

A publicação que atingiu mais sucesso no Twitter celeste tematizou a Copa do Brasil, competição em que o Cruzeiro é o maior vencedor, com seis títulos. A arte com a famosa revelação da paternidade de Darth Vader a Luke Skywalker, “I am your Father!”, gerou mais de cinco mil curtidas. Veja:

‘Frases marcantes’

Em outra publicação, o Cruzeiro relembrou mais quatro frases marcantes dos filmes da franquia. A citação “Através da paixão, ganho força, ganho poder, atinjo a vitória” foi acompanhada de uma foto da torcida celeste.

A fala da personagem Rose Tico, “É assim que vamos ganhar. Não lutando contra o que odiamos, mas salvando o que amamos”, legendou uma foto do lateral Rafael Santos comemorando um gol.

O goleador Edu ilustrou uma das declarações mais famosas do personagem Han Solo: “Nunca me diga as probabilidades”. A foto de concentração do elenco pré-jogo ilustrou a frase de Quin-Gon Jinn: “Lembre-se: seu foco determina a sua realidade”. Confira as artes abaixo:

Torcida gostou

Nas respostas, a torcida considerou que as postagens especiais do Cruzeiro refletem o momento atual do clube, bem como sua história. “Mandou bem nessa, estagiário, quem tem mais tem seis”, postou um cruzeirense. “Sempre jogar e ganhar… isso sempre foi nossa história, não pode ser diferente agora”, celebrou outro. “Através da paixão, vamos nos reerguer”, garantiu outro.

Flamengo

O Flamengo também “aproveitou o hype” do “Star Wars Day”. Com uma montagem de Gabigol no pôster do filme e a citação de Mestre Yoda na legenda, o clube carioca divulgou o jogo de hoje contra o Talleres, pela Copa Libertadores. Confira abaixo:

Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!