Maior ídolo do Vasco, Roberto Dinamite inicia tratamento de tumores e agradece apoio: ‘Vamos juntos’

roberto dinamite
Ex-jogador revelou como descobriu os tumores no intestino e agradeceu pelo apoio nas redes sociais (Reprodução/@rdinamite10/Instagram)

Roberto Dinamite, maior ídolo da história do Vasco, revelou ontem (9) que vai iniciar um tratamento de quimioterapia nesta semana. Depois de uma internação em decorrência de obstrução no intestino, foram descobertos alguns tumores nos exames feitos no hospital.

“Como todo mundo sabe, eu tive que fazer uma cirurgia de emergência, mas graças a Deus, já estou em casa com a família, tudo tranquilo. Apareceu um tumor e vou ter que fazer um tratamento”, disse o ídolo vascaíno em vídeo divulgado nas redes sociais (veja abaixo).

‘Ainda não foi o apito final’

“Mais do que nunca, conto com a corrente de pensamento positivo de todos vocês! Vamos ficar juntos também nesta batalha”, concluiu Roberto no vídeo, onde também agradeceu a equipe do hospital onde ficou internado.

O ex-jogador de 67 anos também divulgou um texto com detalhes sobre sua condição de saúde. “Infelizmente, ainda não foi o apito final. Nos exames realizados descobrimos alguns tumores. Notícia dura, mas eu só tenho uma opção: Levantar a cabeça e enfrentar essa batalha”, afirmou.

Roberto Dinamite também deixou uma mensagem de esperança: “Se cercar de pessoas boas e ter fé é muito importante nesse momento, mas confiar na ciência e na medicina é, e sempre será, o caminho mais rápido para a cura. Façam exames. Falem sobre o assunto. Se cuidem. Vamos juntos nessa batalha!”.

Mensagens a Roberto Dinamite

Nas redes sociais, foram postadas inúmeras mensagens de apoio a Roberto Dinamite. Amigos, jornalistas, torcedores e clubes como Vasco, Flamengo e Fluminense enviaram desejos de recuperação ao ex-jogador. “Eu e toda a nação vascaína estamos rezando pela sua recuperação, craque dos craques”, escreveu a cantora Teresa Cristina.

“Essa será mais uma vitória sua, meu amigo”, disse o ex-técnico do Vasco, Vanderlei Luxemburgo. “Alguém que marcou minha infância e adolescência. Um ídolo enorme de um clube igualmente enorme”, postou o jornalista Eric Faria, da Rede Globo. Confira algumas mensagens:

Símbolo do Vasco

Roberto Dinamite é o maior artilheiro e o jogador com mais partidas na história do Vasco da Gama, tendo vencido um título Brasileiro e cinco Cariocas. Além disso, é o maior goleador do Campeonato Brasileiro, do Carioca e do estádio de São Januário. Entre os anos de 2008 e 2014, o ídolo foi presidente do clube vascaíno.

No ano passado, o time carioca promoveu um financiamento coletivo para a construção de uma estátua de Dinamite em São Januário. A meta foi rapidamente atingida e o monumento já começou a ser construído. Ainda não há previsão de inauguração da estátua.

Edição: Giovanna Fávero
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!