Pesquisar
Close this search box.

Maria Carolina bate recorde e conquista a sexta medalha de ouro para o Brasil nas Paralímpiadas

Por

Carol celebra sexta medalha do Brasil nos Jogos. Silvio Ávila/ CPB

Maria Carolina Santiago conquistou medalha de ouro nos 100m costas em Paris, nas Paralímpiadas 2024. A nadadora venceu na categoria S12, para pessoas com deficiência visual, em prova realizada neste sábado (31). Carol conseguiu um tempo de 1’08’23 na final e, se não bastasse, ainda bateu o recorde das Américas.

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

Com a medalha conquistada pela atleta, o Brasil agora soma seis douradas. Nos dois primeiros dias, a delegação brasileira já havia conquistado cinco.

Maria Carolina agora soma seis medalhas na carreira, sendo quatro de ouro. Ela se iguala à velocista Ádria dos Santos como maior campeã brasileira em Paralimpíadas.

“Eu estou muito feliz. Eu tive esse privilégio de ter uma francesa na minha série. Eu fazia, isso é para mim. Isso é para mim! Para não ficar muito nervosa. E foi incrível poder vir aqui dar minha melhor natação. Realmente é uma satisfação que eu não sei nem descrever agora. Eu estou muito feliz. E muito satisfeita com tudo que a gente fez, todo o programa. Vim aqui de manhã testar o que a gente tinha que testar. Vim aqui de tarde fazer o que meu técnico mandou. E dar certo! E agora é uma medalha de ouro! Eu estou muito feliz!”, disse Carol.

Ela ainda disputa mais cinco provas até o final da competição: em 2 de setembro nos 50m Livre S13, em 3 de setembro, nos 200m medley SM13, em 4 de setembro, nos 100m livre S12 e nos 4x100m livre 49 pontos, e em 5 de setembro, nos 100m peito SB12

Com a vitória de Carol, o Brasil subiu para o terceiro lugar no quadro de medalhas. São 16, ao todo: seis de ouro, uma de prata e nove de bronze.

Pablo Nogueira

Pablo Nogueira é jornalista, formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH), com mestrado em comunicação pela UFMG. Com passagens pela Rádio Itatiaia, Rede Minas, TV Alterosa, governo do estado, Agência Minas e Centro de Comunicação da Universidade Federal de Minas, venceu os prêmios de jornalismo MOL, em 2023, e Amagis, em 2022, além de ter sido finalista dos prêmios ABMES, em 2023, CDL, em 2022 e 2023, e C6 Bank, em 2022. É editor do BHAZ.
[author_socials_links]

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ