TikTok
Youtube
X (Twitter)
Instagram
Facebook
Whatsapp
Logomarca BHAZ

Colunas

Chico Maia

E o Dudu, hein? Fica o dito pelo não dito? Ou vamos aguardar um pouco mais?

16/06/2024 às 16h32
Cruzeirense se empolgaram com a possibilidade de retorno do Dudu ao clube que o revelou (Imagem: @Cruzeiro)

Milhões dizem Brasil afora, que “no futebol não há verdade que dure 24 horas”.


E do Dudu no Cruzeiro até agora não tem confirmação, se ele vem ou se no negócio dançou.
Ontem à tarde o Cruzeiro soltou: @Cruzeiro “O Cruzeiro comunica que tem um acordo com o Palmeiras e com Dudu para a contratação do atacante, de maneira definitiva. Formado nas categorias de base do Cruzeiro, Dudu voltará a ser atleta do clube após passar por exames e formalizar o novo contrato. O Cria da Toca é aguardado em Belo Horizonte na próxima semana.”


Com a mesma velocidade da imprensa, cruzeirenses empolgados dispararam mensagens para todo canto e para todo mundo.


Quando recebo notícias importantes como essa, sigo um aprendizado que tive quando começava a minha vida de repórter: aguardar e interpretar a informação até que ela se confirme e eu tenha um conceito formado.
Pensei: esse é reforço de verdade. Mas será que ele está inteiro?


Um amigo atleticano me enviou: “… sinceramente, acho que ele não joga mais em alto nível… seria um custo muito alto pra pouca bola fora risco de contusão…”
Hoje bem cedo, mais precisamente às 7h15, fui surpreendido por mensagem de um dos maiores cruzeirenses que conheço, o violinista Sérgio Vargas: “Dudu tá velho, voltando de uma contusão séria no joelho e contrato caro e eterno”.
Uai, será?
Daí a pouco um monte de desmentidos, declarações e tentativas de explicações de vários lados, até que o Palmeiras soltou este comunicado, às 13 horas: @Palmeiras “ O atacante Dudu se apresentou para o treino deste domingo (16) na Academia de Futebol e teve uma conversa com o técnico Abel Ferreira. A pedido do Departamento de Futebol, o atleta não foi relacionado para a viagem a Belo Horizonte (MG), onde o Palmeiras enfrenta amanhã o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Dudu é atleta do clube e tem contrato vigente até o fim de 2025.”

Mas, como no futebol não há verdade que dure 24 horas, fica o dito pelo não dito? Ou vamos aguardar um pouco mais?

Chico Maia

Chico Maia

Email: chicomaiabd@gmail.com

Mais lidas do dia

28 das 114 lojas Epa e Mineirão já foram convertidas em Supermercados BH

epa floresta placas amarelas do supermercados bh

Mais diversão: Parque Guanabara, em BH, vai ganhar novas atrações após adquirir área de 4 mil m²

parque guanabara mais área atrações bh

Primeira loja da Wepink será inaugurada nesta quinta-feira em BH

VÍDEO: Ladrões armados invadem prédio, abordam mulheres e roubam carro em BH

Duas mulheres foram surpreendidas por dois homens armados que invadiram a garagem de um prédio quando elas tinham acabado de estacionar.

Após denúncia de Cleitinho, TCE suspende patrocínio de R$ 32 milhões de governo de Minas a times de futebol

Leia mais

Siga o BHAZ nas redes sociais

TikTok
YouTube
X (Twitter)
Instagram
Facebook
Whatsapp
Logo BHAZ