Minas Tênis confirma saída de Maurício Souza após comentários homofóbicos

minas tênis clube
Jogador gravou pedido de desculpas após comentários homofóbicos na web (Reprodução/@mauriciosouza17/Instagram)

O Minas Tênis Clube anunciou, na tarde desta quarta-feira (27), que o jogador Maurício Souza não faz mais parte da equipe de volêi mineira. Mais cedo, Maurício divulgou vídeo em que pediu desculpas por comentários homofóbicos realizados nas redes sociais. No entanto, internautas apontam que o pedido de desculpas foi ainda pior do que os comentários feitos por ele anteriormente.

“Fala pessoal, tudo bem, aqui é o Maurício Souza, eu vim aqui para pedir desculpas a todos que se sentiram ofendidos com minha opinião, por eu defender aquilo que eu acredito, não foi minha intenção”, disse o atleta em um trecho da gravação em que se desculpa. Assista abaixo:

Entenda

Maurício Souza gerou revolta duas vezes após ter o nome envolvido em mais um episódio de homofobia. É que, após ser afastado do Minas Tênis Clube em função de publicações preconceituosas feitas nas redes sociais, ele se desculpou em uma conta com menos de 100 seguidores – bem diferente dos 250 mil que viram os posts originais – e não citou o motivo da retratação.

“Olá pessoal tudo bem? Após conversar com minha família colegas de equipe e com à presidência do clube, sobre as publicações feitas no meu perfil. Venho a público pedir desculpas se minha opinião tenha ofendido ou machucado alguém ou alguma comunidade. Não foi minha intenção!”, escreveu o atleta no primeiro post, feito no Twitter.

No vídeo, ele ainda completou: “Tenho refletindo muito e reitero minhas desculpas pelo posicionamento”. O perfil do Minas retuitou a publicação do atleta, mas o pedido de desculpas em uma conta com um alcance tão baixo gerou revolta na web.

Histórico

Em 2017, Maurício postou no Instagram uma “piada” de mau gosto e acabou apagando o post após críticas. “Sou do tempo que fumar era bonito e dar a bunda é bonito! Sorte que sou velho. Grazadeus (Graças a Deus)”, dizia a mensagem compartilhada (relembre aqui).

Em 2014, ele postou em seu Facebook um comentário sobre a novela da Rede Globo, “Em Família”. O atleta disse que preferia poupar seu filho de conteúdos como o amor gay.

“Essa galera das novelas que querem mostrar e colocar na cabeça dos brasileiros que trai a mulher, ser gay entre outras coisas é normal e que é legal ser e fazer essas coisas. Não sou preconceituoso longe disso. Mas prefiro que meu filho não veja esse tipo de coisa e saiba que ter uma mulher construir uma família e ter valores é o certo foi o que meu pai me ensinou é assim que tem que ser. Fica esperto e não deixe seus filhos ver essas coisas”, disse Maurício na época.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!