Mulher denuncia jogador Sebastián Villa por estupro e agressão: ‘Pretendia me matar’

sebastian villa boca juniors
O jogador já havia sido acusado de violência de gênero em 2020 (Reprodução/Instagram/@sebastian14villa)

O atacante Sebastián Villa, do Boca Juniors, foi denunciado na última semana por violência de gênero, abuso sexual e tentativa de homicídio. As denúncias foram feitas na Justiça de Lomas de Zamora, na Argentina, por uma mulher que teve sua identidade protegida. Ela afirmou que os atos aconteceram em junho do ano passado. As informações foram divulgadas pelo jornal “La Nación”.

Em 2020, o atacante foi denunciado por agressão à ex-namorada. Segundo a imprensa argentina, esse caso ainda é investigado. Villa já foi especulado pelo Atlético no mesmo ano, mas diante do repúdio de parte da torcida, o clube voltou atrás e desistiu da possível contratação (relembre aqui).

‘Pretendia me matar’

Segundo o relato da vítima, antes do abuso, Villa teria ingerido bebidas alcóolicas e se tornado mais violento e agressivo. Depois da violência sexual, também teria acontecido a tentativa de homicídio. “Achei que ele pretendia me matar”, disse a mulher na queixa.

Em entrevista ao canal “Tyc Sports”, Roberto Castillo, o advogado da mulher, reforçou a denúncia. Segundo ele, “é uma mulher que chegou por ter sofrido abuso sexual, ferimentos e conduta que entendemos que pode ser enquadrada como tentativa de homicídio por afogamento com o objetivo de abusar sexualmente dela”.

Ainda de acordo com Castillo, “há provas de sobra até para se chegar a uma condenação. É um crime de extrema gravidade que tem que ser reparado com a vítima”.

Especulado no Galo em 2020

Há dois anos, o Atlético cogitou contratar o atacante colombiano, mas voltou atrás por conta da repercussão negativa com a torcida nas redes sociais. Na época, Villa estava envolvido em outra denúncia.

Daniela Cortés, ex-namorada do jogador, o denunciou alegando que ele a agredia física e verbalmente. A vítima contou que chegou a perder um bebê por conta da violência que ela sofria. Atualmente, as investigações do caso ainda estão em andamento.

Diante do repúdio de parte da torcida, o Galo desistiu da negociação com Villa. “Comissão e departamento de futebol têm independência para avaliar e indicar, mas a palavra final é minha. Não vai vir também”, tweetou o então presidente atleticano, Sergio Sette Câmara.

‘Ainda bem que não veio’

Nas redes, os torcedores comentaram a nova denúncia contra o colombiano. “Ainda bem que não veio para o Galo”, escreveu um usuário. “Inacreditável um clube da dimensão do Boca Juniors mantê-lo no elenco”, criticou outro. Leia alguns comentários:

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!