Nada de ‘terra arrasada’: Cruzeiro é derrotado pelo Vasco no Maracanã, mas continua na liderança

vasco cruzeiro futebol
Disputado no Maracanã, o jogo teve o maior público da Série B 2022 até agora (Staff Images/Cruzeiro)

O Cruzeiro saiu atrás contra o Vasco, buscou empatar o jogo, mas saiu com o resultado negativo nesta tarde de domingo (12) no Maracanã, no Rio de Janeiro. Com o primeiro revés nos últimos 10 jogos na Série B, o clube continua líder na tabela, com 28 pontos, três de vantagem para o Bahia, segundo colocado.

Na próxima rodada, mais de 50 mil cruzeirenses já estão confirmados nas arquibancadas do Mineirão para o duelo contra a Ponte Preta, nesta quinta-feira (16).

Equilibrado

A primeira chance do jogo veio no primieiro minuto, com o time da casa. Após escanteio de Nenê, a cabeçada de Gabriel Dias subiu. O Cruzeiro repsondeu aos 13 do 1T com a tentativa de Edu na área, mas a bola foi perto da trave.

Vasco na frente

Após um erro de Zé Ivaldo no ataque cruzeirense, o clube carioca encaixou um bom contra-ataque e mexeu no placar aos 21 minutos. Gabriel Pec lançou Nenê e ele cruzou na cabeça de Getúlio, que mandou direto para as redes.

Raposa tenta reação

O Cruzeiro quase empatou aos 29 com a cobrança de falta perigosa de Bidu, que exigiu boa defesa de Thiago Rodrigues. No rebote, Edu chutou por cima, mas estava impedido no lance. Aos 33, Willian Oliveira chutou rasteiro, mas Thiago Rodrigues fez a defesa no meio do gol. No finalzinho do 1T, aos 44, Gabriel Pec mandou cruzado e a bola foi perto da trave.

Quase

Na volta para o 2T, a partida ficou menos intensa, mas o time de Pezzolano continuava tentando o gol de empate. Aos 19, Rafa Silva chutou para a área e a bola sobrou para Bidu, mas o chute do lateral explodiu na zaga.

Já na marca dos 35, Bidu perdeu outro gol na pequena área, quando a bola desviou em um vascaíno e sobrou para ele. Porém, Thiago Rodrigues salvou o Gigante da Colina.

Aguenta, coração

O time carioca quase ampliou aos 39 com a cabeçada de Danilo Boza, muito bem espalmada por Rafael Cabral. A resposta estrelada veio aos 42 do 2T, no chute forte de Filipe Machado que foi perto da trave.

A partida foi até os 50 minutos, mas o líder do campeonato não conseguiu chegar ao empate: fim de papo, 1 a 0 no Maracanã e queda da invencibilidade de 10 jogos, incluindo a Copa do Brasil.

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!