‘Não somos uns m****’, diz Hulk após eliminação para o Palmeiras

hulk time galo futebol
O jogador Hulk saiu em defesa da equipe alvinegra (Pedro Souza/Atlético)

O atacante Hulk, do Atlético, saiu em defesa da equipe mineira após a eliminação para o Palmeiras na noite de ontem (10), pelas quartas de final da Libertadores. “Por vezes não vamos conseguir, mas nem por isso, me desculpe a palavra, somos uns m*”, disparou o jogador.

‘Não somos uns m*’

Na entrevista após o jogo na zona mista do estádio, o atacante atleticano desabafou e defendeu o clube mineiro de críticas. “Uma coisa que é um pouco dolorosa é a falta de reconhecimento, não por parte dos torcedores, que cobram muito, mas apoiam muito também e sempre vão ter nosso respeito”, iniciou.

“Mas o pessoal da imprensa, que fica criticando o Clube Atlético Mineiro, precisa ter um pouco de consciência, porque de um ano para cá, somos o time mais ganhador do Brasil”, afirmou o capitão da equipe.

Ainda em sua fala, Hulk deu uma declaração forte: “Em ano e pouco tivemos cinco títulos, e é o mesmo time. Por vezes não vamos conseguir, mas nem por isso, me desculpe a palavra, não somos uns m*. Pelo contrário, as coisas acontecem quando têm que acontecer. Não somos uma máquina que vai jogar bem todas as vezes”.

Capitão do time, Hulk defendeu o grupo de jogadores da equipe alvinegra (Pedro Souza/Atlético)

Parabenizou o Palmeiras

Em relação ao jogo, Hulk avaliou que o Palmeiras conseguiu se defender, mesmo com dois jogadores a menos que o Atlético. “A gente lutou, a gente tentou. É futebol, quem entende de futebol, quem consegue fazer uma leitura do jogo vai entender que a gente trabalhou pra caramba. Só que eles foram muito bem na parte defensiva, é tirar o chapéu para o Abel [Ferreira, técnico], que fez muito bem”, disse o jogador.

Durante outro momento da entrevista, Hulk desabafou: “Claro que a gente tem que ser cobrado, tem que ser cobrado sim. Eu próprio me cobro. Chego em casa, não consigo dormir, não consigo dar atenção para a minha família. Fico muito trancado, sozinho, para refletir um pouco, porque não é fácil”.

O jogo

No duelo de ontem (10) no Allianz Parque, o Atlético perdeu por 6 a 5 para o Palmeiras nos pênaltis e deu adeus à Libertadores 2022. No tempo normal, a partida acabou 0 a 0 e o jogo foi quente, com duas expulsões para o alviverde e uma para o alvinegro.

Na tensa decisão por pênaltis, as duas equipes acertaram as cinco primeiras cobranças, em um desempenho impressionante. Nas alternadas, Rubens errou a sexta cobrança, e no pênalti seguinte, Murilo não desperdiçou e colocou o Palmeiras na semifinal da Libertadores 2022. Pelo segundo ano seguido, o Galo acabou eliminado do torneio continental pelo time paulista.

Hulk e Galo são alvos de memes

Mesmo com a superioridade numérica em campo, o Galo não conseguiu furar a marcação palmeirense para fazer gols no tempo normal. Nas redes sociais, a eliminação atleticana foi tema de diversos memes e zoações. Até mesmo o perfil do Globo Rural compartilhou uma referência ao jogo da Libertadores: “Não se cria galo em área de porco”. Veja algumas postagens:

Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!