Tite confirma retorno de Neymar para jogo de amanhã, entre Brasil e Coreia do Sul

neymar
Neymar está confirmado no jogo do Brasil contra a Coreia do Sul caso responda bem ao treino de hoje (Reprodução/@neymarjr/Twitter)

Em entrevista coletiva, neste domingo (4),o técnico Tite confirmou o retorno de Neymar para o jogo do Brasil contra a Coreia do Sul, nesta segunda-feira (5), na fase das oitavas de final da Copa do Mundo.

Logo no início da coletiva, alguns jornalistas perguntaram a Tite sobre Neymar. Em meio a risadas, o treinador da seleção brasileira respondeu um “sim” sobre o craque jogar amanhã. Thiago Silva, que também participou da entrevista, emendou: “Está respondido”.

Ao longo da coletiva, Tite explicou melhor sobre a situação do atleta e disse que tudo depende de como Neymar vai responder ao treino de hoje. Ele pode não apenas ser selecionado, como pode entrar no time titular. “Ele vai treinar hoje de tarde, treinando, estará sim no jogo”, declarou o treinador.

Escalação tem aval médico

“A escalação do Neymar tem o pressuposto de saúde do departamento médico e físico. Eu prefiro a utilização do meu melhor desde o início. E o técnico tem que assumir as suas responsabilidades”, disse Tite. Com isso, o jogador entrará em campo desde o início da partida caso esteja se sentindo bem.

Uma outra novidade no jogo de amanhã será a presença do lateral Danilo, que também estava fora das partidas por uma lesão. Ele se machucou durante o jogo do Brasil contra a Sérvia, mesma partida em que Neymar teve uma entorse do tornozelo.

Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!