O dia em que a vida de Daniel Alves começou se tornar um inferno

O dia em que a vida de Daniel Alves começou se tornar um inferno

Publicado em
cadeia (Foto: reprodução Globo News)

Até o dia 9 de dezembro de 2022, o lateral direito Daniel Alves se mantinha entre os jogadores de futebol mais badalados do mundo. Mesmo aos 40 anos de idade, graças à sua amizade com o técnico Tite, estava em mais uma Copa do Mundo, sem nenhuma condição física e técnica para tal. Vaidoso, guela larga, forçou a barra e conseguiu mais alguns dias de topo no futebol, engordando a sua já robusta conta bancária, avaliada em R$ 300 milhões.


No fim daquele dia nove o Brasil era eliminado nas quartas de final no Catar e a “carruagem” do jogador começava a virar abóbora como atleta. Milionário, graças ao grande futebol que jogou no passado, continuou curtindo a vida em Barcelona, onde optou por morar. Até o dia 30 de dezembro, quando resolveu se mostrar garanhão e atacar a uma mulher de 23 anos de idade no banheiro da boate Sutton.


Aí a vida dele começou ser virada do avesso, já que os tempos mudaram e a impunidade de outrora por estupro, deixou de existir, principalmente em países onde a lei é cumprida e as autoridades não costumam amaciar para ricos e famosos.

Daniel Alves está há mais de um ano preso, preventivamente, e pode pegar de nove a 12 anos de condenação (Foto: repreodução Globo News)


No dia 20 de janeiro de 2023 ele foi preso preventivamente. A justiça espanhola se apressou em evitar que ele fizesse como o atacante e patrício Robinho, que se mandou para o Brasil para fugir de condenação também por estupro, na Itália. Imagine! Sujeito rico, famoso, vaidoso, comendo mais de um ano de cadeia, preventivamente. Corre o risco de tomar de nove a 12 anos de condenação.


É triste ver alguém numa situação dessas, mas aos 40 anos de idade, o sujeito já passou muito da hora de se comportar como gente normal. Cometeu um crime absurdo, mudou de versão cinco vezes e já está pagando pelo que fez.


Sempre há esperança de que exemplos como este sirvam de alerta para tantos infelizes mundo afora, independentemente de qualquer profissão. Mas, a história se repete. O próprio Daniel Alves deveria ter tomado Robinho como exemplo. Um colega de profissão, quase da mesma idade, igualmente poderoso, que cometeu crime tão grave e há anos vive correndo da justiça italiana. Certamente não tem paz e nem terá!

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!