No Mineirão, Galo perde no último lance e torcida sai frustrada com 3ª derrota seguida

galo athletico-pr futebol
O Galo saiu derrotado no último lance do jogo (Pedro Souza/Atlético)

Mais uma vez, o Galo não conseguiu manter a vantagem durante o jogo e saiu derrotado em uma virada por 3 a 2 do Athletico-PR. O jogo ocorreu nesta noite de domingo (7) diante de 25.119 torcedores no Mineirão, em Belo Horizonte.

Com o resultado, o time alvinegro continuou na 7ª posição, com 32 pontos, enquanto o adversário paranaense foi para o 4º lugar, com cinco pontos a mais.

Na próxima rodada, o time mineiro enfrenta o Coritiba no domingo (14), no Couto Pereira. Mas, antes, tem um compromisso importante pela Libertadores: o jogo da volta das quartas de final contra o Palmeiras, nesta quarta-feira (10).

Lá e cá

O primeiro chute do jogo foi do Galo logo no primeiro minuto com Pavón, mas a bola subiu. O Furacão respondeu aos 3 com Erick de fora da área e Everson agarrou.

Aos 10, Dodô cruzou para Vargas e o chileno chutou, mas Bento defendeu. Outra boa tentativa do Athletico-PR veio com a tentativa de fora da área de Vitinho, e Everson fez grande defesa.

É do Rabello!

Até que aos 30 do 1T, o Atlético foi recompensado com um gol. Nacho cobrou a falta na cabeça do zagueirão Igor Rabello, que “testou” direto para as redes: 1 a 0 para o time alvinegro.

Após o gol, o jogo esfriou um pouco e o Galo tentou controlar o ritmo da partida no restante do 1T.

Mas já?

Antes do término do primeiro minuto, o time alvinegro sofreu o empate. O atacante Vitor Roque, que já havia marcado gol contra o Atlético neste ano, chutou uma bomba de fora da área, sem chances para Everson.

2 gols a jato

Para felicidade atleticana, a igualdade durou pouco e o Galo voltou a estar em vantagem na marca dos 8 minutos.

Rubens chutou para a área e a bola ficou com o argentino Pavón, que mandou forte para as redes: 2 a 1 no Mineirão.

A torcida alvinegra mal terminou de comemorar o gol e dois minutos depois, o time sofreu o empate com outro de Vitor Roque, quando o lateral Orejuela cruzou nos pés do jovem atacante e ele não desperdiçou.

Aflição!

Por pouco, não saiu o terceiro do Galo aos 15 com o chutaço de Allan de fora da área, mas Bento salvou. A resposta do Furacão veio aos 24 com o chute rasteiro de Vitor Bueno que tirou tinta da trave. Hulk, que havia acabado de entrar no jogo, fez boa jogada pela direita aos 35 e tocou para a área, mas ninguém do Galo apareceu para chutar ao gol.

Ah, não

Quando o duelo estava prestes a acabar, aos 50 minutos, o Athletico-PR fez um gol após contra-ataque rápido. Alex Santana passou para Khellven. Na área, ele tocou para Cannobio, que chutou rasteiro para matar o jogo: 3 a 2 para os visitantes em pleno Mineirão, decretando a terceira derrota seguida do Galo no Brasileiro.

Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!