No Mineirão lotado, Cruzeiro conquista mais uma vitória e retoma liderança isolada na Série B

cruzeiro sampaio jogo
O time jogou diante do Mineirão lotado (Staff Images/Cruzeiro + Rodrigo Sanches/Cruzeiro)

O Cruzeiro estreou a camisa branca da temporada 2022 com uma importante vitória por 2 a 0 contra o Sampaio Corrêa. O jogo ocorreu nesta manhã de domingo (22) no Mineirão lotado, com o maior público do ano até o momento, em Belo Horizonte. Diante de 58.397 torcedores no estádio, o atacante Rafa Silva fez o primeiro e deu assistência para o segundo, marcado por Edu.

Com o resultado, o clube estrelado somou 19 pontos, na liderança isolada do torneio: são 3 pontos a mais que o vice-líder Bahia. Esse foi o sexto triunfo seguido do time – e sem sofrer gols. Na próxima rodada, o time de Pezzolano visita o Criciúma nesta sexta-feira (27), no Eriberto Hülse.

Foi com tudo

O Cruzeiro começou o jogo com intensidade, em busca do gol. Logo no primeiro minuto, Edu cabeceou bem, mas estava impedido. Aos 5, Zé Ivaldo mandou uma bomba na direção do gol e o chute passou perto.

‘Se o Jajá faz…’

Na marca dos 19 do 1T, Jajá fez uma grande jogada que quase resultou em gol. Ele “canetou” um marcador, entrou na área, tentou cruzar e a zaga cortou. Na volta, o atacante do Cruzeiro mandou a bola na trave. No minuto seguinte, Jajá recebeu passe de Edu e ficou frente a frente com Luiz Daniel, mas no chute, o goleiro do Sampaio Corrêa interferiu.

1 a menos

O Sampaio já não ia muito bem no jogo, e aos 27, a situação ficou mais delicada para o time. Após um pisão em Neto Moura, o volante Lucas Araújo foi expulso de maneira direta depois do árbitro conferir o lance no VAR.

Goleiro inspirado

Com a vantagem numérica em campo, o Cruzeiro aumentou a pressão e quase chegou ao gol no final do 1T. Aos 38, Edu chutou de primeira na área e a bola passou perto da trave. Três minutos depois, Rafael Santos chutou forte e Luiz Daniel defendeu. Aos 44, o goleiro interferiu de novo na tentativa de Zé Ivaldo.

Nos acréscimos, aos 48, um lance inacreditável: Edu desviou na área, Luiz Daniel tirou com o pé e no rebote de Canesin, ele agiu de novo.

Finalmente

Na volta para o 2T, o Cruzeiro finalmente balançou as redes, após tantas tentativas. Aos 2 minutos, Jajá fez boa jogada e cruzou rasteiro para Rafa Silva na área, que chutou de bico no cantinho, sem chances para o arqueiro da Bolívia Querida.

É dele, claro

Depois do gol, o time de Pezzolano diminuiu um pouco o ritmo, sem deixar de levar perigo nos ataques. Até que aos 31, ampliou a vantagem no placar. Rafa Silva recebeu de Jajá em velocidade e cruzou bem para Edu chutar na área, direto para as redes: 2 a 0 no Mineirão. Esse foi o 14º gol dele com a camisa estrelada, sendo o 3º na Série B 2022.

Depois, o Cruzeiro administrou a vantagem e conseguiu mais uma vitória na Série B, a quinta seguida. De quebra, o jogo representa o maior público do Mineirão em 2022, com 58.397 torcedores. Que domingo, hein Nação Azul?!

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!