Final do Mineiro: o emocional terá peso especial na decisão no domingo

Final do Mineiro: o emocional terá peso especial na decisão no domingo

Publicado em
O psicológico é decisivo nos momentos de muita pressão no futebol e quem erra menos vence. Foto: twitter.com/Cruzeiro

O psicológico é decisivo nos momentos de muita pressão no futebol e quem erra menos vence.
Dois tempos distintos neste 2 x 2 na Arena do Galo. No primeiro só deu Atlético; no segundo só Cruzeiro. Mesmo com as mexidas equivocadas do técnico Milito e o crescimento do Cruzeiro, ficou difícil entender a queda de rendimento do dono da casa na segunda etapa.


Os dois têm compromissos no meio da semana, o Galo pela Libertadores, o Cruzeiro pela Sul-americana e os treinadores terão de pensar se pouparão alguns jogadores ou não.
Sobre o jogo de ontem, triste a situação do zagueiro Jemerson, que entrou de forma negativa para a história do nosso maior clássico: dos quatro gols marcados pelo Cruzeiro na Arena MRV desde que foi inaugurada, dois foram dele.


Algumas opiniões no twitter sobre a partida. O ex-lateral
Juan Pablo Sorin escreveu: @jpsorin6 “Nunca da por morto ao @Cruzeiro
Depois de jogar mal o 1PT 2-0 o time encaixou mostrando coragem personalidade futebol e raça 2-2”

Jornalista Murilo Rocha, da Band Minas: @EuMuriloRocha “Atlético desmontou com o gol contra do Jemerson (mais um). Podia ter matado a partida no 1º tempo, quando sobrou em campo. Time ainda precisa melhorar muito, em especial, sistema defensivo. Será campeão no domingo ganhando no Mineirão.
A situação do Jemerson é tão complicada que até quando não joga mal carece de sorte. 2 gols contra em clássico. Como diria o Nelson Rodrigues, sem sorte o sujeito nem atravessa a rua.”

Igor Assunção da 98FM @Igortep “O ano passado foi prova que o Hulk não tem estabilidade emocional pra ser capitão. Se perde com os árbitros querendo aparecer pra cima dele. Não sei pq cismaram de devolver a faixa pra ele.”

Foto: twitter.com/Cruzeiro/@ggaleixo

Comentaristas da coluna, começando pelo cruzeirense Luiz Ibirité:
“Caro Chico, ótimo jogo, um Atlético muito aplicado e cumprindo a risca os treinamentos da semana, e um cruzeiro q pare e q chegou no clássico pra jogar só no segundo tempo, jogo muito bom, sem deslealdade, clássico muito bom pra quem gosta de futebol, (o resultado foi a parte) mas um grande jogo, semana q vem promete jogo muito aberto, o fator torcida única neste jogo não parece ter surtido efeito para o cabuloso (mais uma vez), e vale lembrar q são 3 jogos sem perder na arena, o q aumenta ainda mais a tensão da final.”

Atleticano Jesum Luciano da Silva:
“Jemerson não day mais, gol para nós ele erra mas contra ele faz mesmo, comissão fixa do galo e nada é a mesma coisa até quando vamos aturar esta zaga horrível, será que é tão difícil jogar arroz com feijão, e os jogadores que só estão no galo para receber salário, Milito vai ter muito trabalho, se a diretoria não frita-lo, igual os outros”.

Atleticano Júlio César Ramos:
“Minha “recomendação” era pra ele “explorar: Lucas Gonçalves! Achou melhor abraçar seu auxiliar de estimação que estava mais perdido que ele.
Ninguem seja torcedor, jornalista/comentarista e corneteiro com um minimo de sensatez escolheria Edenilson.
Falta de humildade em não procurar Lucas Gonçalves! E depois com outras substituições o time virou “O samba do crioulo doido”. Não conhece o elenco? Seja esperto e procura quem conhece. O Atletico está cheio de ex jogadores que são auxiliares não sei de que!
Jemerson dessa vez contou com a ajuda luxuosa do Mauricio!
E ouvi uns passando pano após o desarme sobre o atacante que insistem outros que é craque, diferenciado.
Sorte do Jemerson que não era o Hulk com a bola!”

Atleticano Paulo F:
“Alterações sem pé nem cabeça, ninguém la dentro falou pro Milito as posições dos jogadores?”

(Foto: https://twitter.com/Atletico)

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!