Festa em Governador Valadares. Democrata 4 x 1 Ipatinga. A Pantera permanece; Ipatinga rebaixado

Festa em Governador Valadares. Democrata 4 x 1 Ipatinga. A Pantera permanece; Ipatinga rebaixado

Publicado em | Atualizado em
Vitória tão acachapante, que não se ouviu nem reclamações contra a arbitragem por parte do perdedor (Foto: Juninho Nogueira/FMF)

O Patrocinense já tinha desistido do Triangular da Morte e antecipou seu rebaixamento. A segunda queda foi ontem.
Nem parecia que era uma partida envolvendo os últimos colocados do Campeonato Mineiro 2024: muito futebol, correria desenfreada, estádio Mamudão lotado (só com a torcida local, por questões de segurança) e cinco gols.
Também se tratava de uma das maiores rivalidades do futebol mineiro, envolvendo dois clubes dos vizinhos Vales. do Rio Doce e do Aço.
Para não correr riscos de ser rebaixado nos tribunais, o Democrata Pantera precisava vencer por uma diferença de três gols. E foi com tudo pra cima do Tigre e fez 2 a 0 no primeiro tempo.
Vitória tão acachapante, que não se ouviu nem reclamações contra a arbitragem por parte do perdedor, fato raro em um clássico, ainda mais decisivo. Árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior; assistentes: Ricardo Junio de Souza e Leonardo Henrique Pereira; VAR: Michel Patrick Costa Guimarães.
Confirmando a superioridade do Democrata-GV, o Diário do Aço, principal jornal de Ipatinga deu em manchete: “Em noite de frouxidão, Ipatinga é goleado pelo Democrata no Mamudão e cai para o Módulo B”.

Obrigado ao Hermínio Fernandes do Jornal da Cidade-GV e ao Carlos Albuquerque da Rádio Por um Mundo Melhor, que enviaram mais informações e comentários para nós:

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!