Tudo a favor de grandes eventos em Belo Horizonte. E tenho certeza que é possível realizar todos

Tudo a favor de grandes eventos em Belo Horizonte. E tenho certeza que é possível realizar todos

Publicado em | Atualizado em
Postei no twitter e instagram uma foto do Mineirão, antes e depois da famigerada “reforma” para a Copa de 2014. Uma chuva de comentários tomou conta, com todo tipo de opinião

Mas, dá trabalho e exige muita conversa. A começar pela definição do local, que precisa ser onde haja menos danos às pessoas e à cidade. Dizia Nelson Rodrigues, na primeira metade do Século XX, que “dinheiro compra até amor verdadeiro”. Verdade verdadeira, cada vez mais atual.


Independentemente de qualquer facção política que divide o país, gente demais ganhou com a Copa no Brasil em 2014. Mas, quem gosta de futebol, os torcedores e o bolso de quem paga imposto só perderam. Na verdade, fomos roubados.
Pois bem!!


No fim da tarde desta sexta-feira, 01, li esta notícia no portal O Tempo:
“As 17 árvores já cortadas e as outras 46 que seguem ameaçadas pela realização da corrida de Stock Car no entorno do Mineirão, foram plantadas há 11 anos atrás, em 2013, como forma de compensar o corte de outras 777 durante as reformas do estádio Mineirão para a Copa do Mundo. A informação consta em documento, assinado por dois integrantes do Conselho Municipal de Política Urbana (Compur), que pede a reversão da decisão do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comam) que permitiu a supressão dos indivíduos arbóreos”

O Brasil é desse jeito. Nossa Minas, então…

De todas as opiniões que me chegaram, a que mais gostei foi a do Sílvio Torres:


“Chico, nada tive contra a Copa do Mundo e nada tenho contra a Stock Car. Tenho tudo contra a burrice, a ignorância, a safadeza, a corrupção e o roubo.
Na Copa, no caso de Minas, tivemos mostras cavalares de tudo isso. O desastre financeiro, humano, ecológico e arquitetural que fizeram com o Mineirão. Gastaram os tubos numa reforma horrenda que destruiu um dos mais agradáveis e bonitos estádios do planeta. Tudo para que uma meia dúzia de políticos e empresários embolsassem centenas de milhões de dólares.
O modus operandi de séculos, da tal “elite” brasileira: estúpida, mal-educada, cínica e violenta.
Não posso falar do lado financeiro da Stock Car, e acho que também não teria nada contra a realização do evento no lado externo do Mineirão se não fosse a BURRICE, a IGNORÂNCIA de ter que cortar árvores!
Os caras, parece que vivem em outro sistema solar. Num momento em que o mundo acaba de passar pelo ano mais quente da história da humanidade!! Em que nós, mineiros, belo-horizontinos vivemos o inferno com quebras sucessivas de recordes de calor!!! “Santa periquita do bigode loiro”, já berrava meu xará Sílvio Luiz.
Disse que não posso falar do lado financeiro, mas já começo a desconfiar de maracutaia da grossa. Estão plantando na imprensa que as corridas vão gerar um bilhão para Minas.
Çei. Ahâm. Só se for um bilhão saindo dos cofres da Prefeitura e do governo do estado para os bolsos de uma meia dúzia, né? É daqueles filmes que podemos tirar o som da tv e dublar sozinhos todos os diálogos, de tanto que já foi repetido.”
Silvio Torres

Foto: Duda Salabert no Instagram

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!