Padre Júlio Lancellotti cita fome e critica jantar com ‘carne de ouro’ da seleção: ‘Acintoso’

carne de ouro jogadores seleção brasileira
Jogadores da seleção vêm sendo criticados devido ao valor da peça de carne (Reprodução/Redes sociais)

O padre Júlio Lancellotti criticou uma atitude que deu o que falar na web. Em post, ele lamentou o vídeo em que Ronaldo Fenômeno, Éder Militão, Vini Jr. e Gabriel Jesus comem um bife com pedaços de ouro, avaliado em cerca de R$ 9 mil.

“Enquanto milhões pelo mundo passam fome, nos chega um vídeo deste, acintoso e que causa indignação e tristeza”, disse em seu perfil no Instagram. Nas imagens, Ronaldo e os craques da seleção aparecem sentados à mesa do restaurante do chef Salt Bae, o Nusr-et, em Doha.

A reunião ocorreu durante uma folga nos treinos no Catar, país que sedia a Copa do Mundo. Assim que viralizou nas redes sociais, o registro foi alvo de inúmeras críticas em função do alto valor que o grupo dispendeu na refeição (assista abaixo).

Além da ostentação, o vídeo da “carne de ouro” também gerou duras críticas sobre o jogador Éder Militão. Nos últimos meses, ele virou assunto no país após abrir um processo contra a mãe de sua filha, Karoline Lima, para pagar somente R$ 6 mil de pensão à criança.

Segundo o ex-atacante e atual empresário do futebol, o vídeo pode ser “inspirador para outras pessoas”. O pentacampeão classificou de covardia as críticas feitas a eles.

Críticas nas redes

“O ouro na carne é pra não deixar dúvidas que a intenção é ostentar. É mais do que simplesmente luxo”, criticou um internauta no post do padre Júlio. “Eu não consigo atinar com esse povo que um dia veio da pobreza e não se importa nem se compadece com quem passa fome”, disparou outra pessoa.

No dia do encontro, o próprio chef publicou o vídeo dos jogadores desfrutando da comida: “Grande noite, com o grande time”, escreveu na legenda. Dois dias depois, compartilhou um clique ao lado de Ronaldo e do presidente da Fifa, Gianni Infantino.

Reprodução/@nusr_et/Instagram

Edição: Pedro Rocha Franco
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!