Pesquisar
Close this search box.

Paris 2024: Bia Souza ultrapassa 1 milhão de seguidores após primeiro ouro do Brasil

Por

Bia Souza trouxe o primeiro ouro do Brasil nas Olimpíadas 2024 (Beatriz Riscado/CBJ)

O desempenho de Beatriz Souza nas Olimpíadas de Paris 2024 atraiu mais de um milhão de pessoas para as redes sociais da atleta. O primeiro ouro do Brasil foi conquistado por Bia Souza na tarde desta sexta-feira (2), após luta contra a israelense Raz Hershko.

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

O perfil da brasileira amanheceu com 13 mil seguidores e, cerca de três horas após a final olímpica, superou a marca de 1 milhão. O destaque nas redes também é reflexo do mutirão feito pelo canal de esportes Cazé TV, que coloca os perfis de atletas brasileiros na tela e convida o público a acompanhar os competidores.

Para o proprietário do canal, Casimiro Miguel, essa é uma forma de alavancar o apoio aos esportes, já que o número de seguidores pode ser atrativo para patrocinadores do ramo. A medalhista Bia Souza é beneficiária do programa Bolsa Atleta, do Governo Federal.

Até a publicação desta matéria, Bia Souza está com mais de 1,5 milhão de seguidores nas redes. “Vamos por mais. Alô marcas quem vem patrocinar a campeã olímpica? Bora”, comentou Casimiro no Instagram.

Bia Souza dedica medalha à avó

medalhista de ouro Bia Souza emocionou o Brasil ao conversar com os pais logo depois da conquista que marcou a tarde desta sexta-feira (2). A judoca fez uma chamada de vídeo com a família, após bater a israelense Raz Hershko na final da categoria +78kg feminina do judô.

Bia venceu Izayana Marenco, de Nicarágua, em sua estreia, e derrotou Kim Hayun, da República da Coreia, nas quartas de final. Na semi, disputada hoje mais cedo, a brasileira enfrentou a francesa Romane Dicko, em partida decidida no golden score. Vale ressaltar que esta é a primeira participação de Bia Souza em Olimpíadas.

Já fora do tatame, a atleta se emocionou muito ao conversar com os pais, Poseidon e Solange. Bia Souza subiu ao pódio pouco mais de um mês após perder a avó, que morreu no dia 22 de junho. O momento foi transmitido pela Rede Globo e compartilhado nas redes sociais.

“Deu certo, mãe! Pai, eu consegui! Sim, eu consegui e foi pela avó. Foi para a avó, mãe. Eu amo vocês mais que tudo. Obrigada”, disse sem conseguir conter as lágrimas. Veja aqui o momento.

Isabella Guasti

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.
[author_socials_links]

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ