Paulo Autuori: treinador ou executivo de futebol? Eis a questão!

Paulo Autuori: treinador ou executivo de futebol? Eis a questão!

Publicado em | Atualizado em
paulo autuori cruzeiro

Dia 25 foi aniversário do carioca Paulo Autuori: 67 anos, e o Cruzeiro prestou-lhe homenagem em suas redes sociais. “Hoje quem completa mais um ano de vida é o Paulo Autuori! Em 1997, o técnico chegou ao Cruzeiro e liderou o time que conquistou o bicampeonato da Libertadores. Autuori também teve passagens no Cabuloso em 2000 e 2007 e hoje é o nosso diretor técnico. Feliz aniversário, com muita saúde e realizações!”, disse o clube.

Luiz Felipe Scolari viveu esse dilema até o dia 16 de junho, quando trocou a confortável vida de executivo de futebol do Athletico/PR para assumir o comando técnico do Atlético.

Paulo Autuori desempenhou essa função em outros clubes, voltou a ser treinador e depois retornou a essa de executivo de futebol. Agora, com a demissão do Pepa, ele pode se “desaposentar” e voltar a ser técnico. Pelo que li e ouvi das fontes oficiais e extra-oficiais do Cruzeiro, deu pra sentir que ele será o substituto do Pepa.

Tudo indica que já foi tudo acertado. Em princípio ele teria dito que não gostaria de retornar à função, depois veio a conversa de que o Ronaldo está chegando em Belo Horizonte e que deverá “convencê-lo” a topar.

Parece que práticas antigas dos bastidores dos clubes estão de volta a estes tempos modernos de SAFs. Sempre havia um “supervisor” (atualmente chamado de gerente), preparador físico ou auxiliar técnico pronto para assumir interinamente até que um definitivo fosse contratado. De repente, o time começava a vencer com o interino e ele acabava efetivado.

Muitos desses “plantonistas” ganhavam fama de “traíra”. Havia desconfiança recíproca quanto à lealdade nas relações entre o treinador e estes funcionários de prontidão dos clubes. Achavam que havia conspiração de um para derrubar o outro. O funcionário querendo se tornar treinador e este querendo ver longe a “sombra” para colocar alguém de sua estrita confiança no lugar.

Aceitando o convite do Ronaldo, Autuori deixará muita gente na dúvida, quanto à participação ou não dele na derrubada do Pepa.

Mas, como diria o Adilson, “vamos aguardaaarrrr”!

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!