Polícia conclui investigação de agressão sofrida por Pedro, do Flamengo, em BH

Pedro Guilherme
Atleta foi atingido por soco depois do jogo contra o Atlético (Marcelo Cortes/Flamengo)

A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu as investigações do caso de agressão sofrida pelo jogador Pedro Guilherme, do Flamengo, por parte de um preparador físico do clube. O atleta foi atingido por um soco no rosto depois do jogo contra o Atlético no Independência, em Belo Horizonte, no sábado (29).

O delegado Marcos Pimenta, coordenador estadual do Plantão Digital da Polícia Civil, afirma que os três jogadores do Flamengo ouvidos como testemunhas naquele dia confirmaram que Pablo Fernández desferiu o soco contra Pedro. No domingo (30), o preparador físico foi demitido.

“Os autos foram condensados em Termo Circunstanciado de Ocorrência [TCO]. A previsão da pena é de três meses a um ano, razão pela qual não havia possibilidade de prisão em flagrante delito”, afirma. Com a conclusão das investigações, os autos agora serão remetidos ao Juizado Especial Criminal, com vistas ao titular da ação penal, o MPMG (Ministério Público de Minas Gerais).

O MP confirmou que já recebeu o TCO. A audiência do caso foi marcada para o dia 29 de agosto, às 13h, no Juizado Especial Criminal, em BH.

Demissão e desculpas

Na noite de domingo (30), o Flamengo comunicou a demissão de Pablo Fernández, membro da comissão técnica de Jorge Sampaoli.

No mesmo dia, o preparador físico divulgou uma nota sobre o ocorrido. “Eu poderia começar essas palavras de mil maneiras, mas a única que realmente faz sentido é pedir desculpas. Ao Pedro, aos colegas, aos trabalhadores e ao Flamengo”, começou.

Fernández disse que estava muito chateado quando entrou no vestiário e tentou resolver a situação da forma errada.

“Foi planejado que hoje seria um dia de folga. É uma pena, porque eu gostaria de poder, primeiro, falar sobre isso pessoalmente com todos os funcionários do clube. Senti-me muito magoado com uma situação e reagi da pior forma”, disse.

“Definitivamente, se eu tivesse divergências com o Pedro deveria tê-las resolvido em outro momento e de outra forma. Vou tentar fazer isso acontecer. Vou trabalhar para mudar e ser melhor”, finaliza o comunicado (leia na íntegra abaixo).

Relembre o caso

O jogador Pedro Guilherme, do Flamengo, registrou uma ocorrência junto à Polícia Militar contra o preparador físico do próprio time por agressão. O atleta foi atingido por um soco no rosto depois do jogo contra o Atlético no Independência, em BH.

Pedro, de 26 anos, deixou o estádio na madrugada do domingo para registrar a ocorrência no Batalhão da Rotam (Rondas Táticas Metropolitanas da Polícia Militar). Depois, ele foi à delegacia de Polícia Civil e passou por exame de corpo de delito, que constatou as lesões.

De acordo com o registro da PM, o jogador contou que estava no vestiário depois da partida, conversando com familiares pelo celular. Em determinado momento, o preparador Pablo Fernández, de 54 anos, teria abordado Pedro Guilherme apontando os dedos para o rosto dele.

Ainda segundo relato do atleta, o membro da comissão técnica de Jorge Sampaoli questionou por que ele não aqueceu no segundo tempo, dizendo que isso era uma falta de respeito com o preparador. O acusado, inicialmente, teria dado três tapas no rosto de Pedro.

O jogador tirou a mão de Pablo Fernández do próprio rosto, e foi quando o preparador o atingiu com um soco no lado direito do rosto. Outros atletas do Flamengo contiveram o suspeito, e o relato da vítima foi confirmado por testemunhas à PM. Questionado pelos policiais, o acusado disse não ter nada a declarar.

Depois do registro da ocorrência, os envolvidos se dirigiram à Central Estadual do Plantão Digital da Polícia Civil de Minas Gerais. Pedro foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal André Roquete (IMLAR) para passar pelo exame de corpo de delito, que, segundo a corporação, constatou lesões leves no rosto e na boca.

Edição: Giovanna Fávero
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!