‘Enorme prejuízo’: Presidente do Fluminense vai à CBF e questiona arbitragem no duelo com o Galo

atletico x flu
Fluminense não gostou da atuação da arbitragem na partida contra o Galo no Mineirão (Pedro Souza/Atlético)

O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, se dirigiu à sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nesta segunda-feira (29) para protestar acerca da arbitragem do jogo de ontem (28) contra o Atlético. Segundo ele, o Flu sofreu um “enorme prejuízo” no Mineirão.

Na conversa com Alício Pena Júnior, presidente da comissão de arbitragem, e com Ednaldo Rodrigues, atual presidente da entidade, Bittencourt questionou sobretudo a marcação do pênalti para o Galo no 1º tempo, que provocou polêmicas em campo e nas redes sociais.

‘Enorme prejuízo’

O dirigente tricolor postou uma foto da sede da CBF em seu Instagram e na legenda, afirmou que o clube foi prejudicado. “Iniciando a semana na defesa dos nossos interesses legítimos, depois do enorme prejuízo que sofremos ontem no Mineirão!!”, escreveu.

Presidente do Fluminense postou a ida à CBF (Reprodução/Instagram/@mbittenfluoficial)

Repercussão

Nas redes sociais, os torcedores do Fluminense apoiaram a atitude do mandatário, enquanto os atleticanos debocharam. “Chega dessa vergonha”, escreveu um usuário. “Braço aberto na área”, rebateu um alvinegro.

O lance

A grande polêmica no lance se deve ao questionamento sobre a parte do corpo onde a bola bateu em Marlon, lateral do Fluminense: ombro ou braço. O árbitro marcou pênalti para o Atlético após olhar o VAR, e na cobrança, Hulk converteu e empatou a partida. No 2º tempo, o atacante marcou outro gol que deu a vitória ao Galo de virada por 2 a 1.

Nas redes sociais, os torcedores dos lados opostos compartilharam imagens de diferentes ângulos, buscando provar um determinado ponto de vista. Confira abaixo um exemplo de tuíte feito por alvinegro, respondido por um tricolor:

Edição: Giovanna Fávero
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!