Roberto Abras dispara contra ex-colegas da Itatiaia após erro em transmissão no jogo do Cruzeiro: ‘Telhado de vidro’

Roberto Abras
Jornalista criticou ex-colegas por se vangloriarem ao informar o placar certo da partida (Reprodução/Rádio Super)

O jornalista esportivo Roberto Abras não segurou os comentários durante a transmissão do Super FC e, mesmo no dia de folga, acabou disparando diretas e indiretas contra os próprios ex-colegas da Rádio Itatiaia. O desabafo veio depois da repercussão dos erros na transmissão do jogo do Cruzeiro contra o Vasco, no domingo (19).

Abras criticou o fato de comentaristas da Itatiaia terem se vangloriado por acertarem o placar da partida, já que uma confusão fez com que outros veículos afirmassem que o jogo terminou em 2 a 1 para o Vasco, quando o placar real foi um 1 a 1 (entenda melhor abaixo).

“Me sinto doído. Aqueles que estão tirando proveito de uma situação, cuidado, telhado de vidro. E olha, é o velho Abras, quase 50 anos na história do rádio. Tem gente… Telhado de vidro. Cuidado com aquilo que estão comentando, e não adianta fazer média”, começou o jornalista, durante transmissão na Rádio Super FM nessa segunda-feira (20).

‘Teto de vidro’

Roberto Abras não chegou a direcionar as críticas à própria Itatiaia, onde trabalhou de 1963 a 2016. Sem citar nomes, ele condenou comentaristas pelo comportamento após o jogo. Ele ainda comentou que conversou com o ex-proprietário da rádio, Emanuel Carneiro, e recomendou que os ex-colegas “tomem cuidado”.

“O velho Abras tem alguns documentos aqui comprometedores. E digo mais… tem locutor tirando proveito, ‘só nós que fizemos isso’, é o que mais tem. […] Acabou a mamata, família Carneiro não manda mais, nada de ‘papai Mané’ [Emanuel]. A coisa é diferente agora, é comentarista abusando”, disparou.

O jornalista disse estar “p da vida” e contou que apareceu no dia de folga para comentar o episódio. “Cuidado, é só o que eu tenho para dizer e desabafar. Eu vi coisas que, te confesso, cuidado! Telhado de vidro!”, continuou.

Confusão na transmissão

Vários veículos que transmitiam o jogo do Cruzeiro contra o Vasco, pela Série B do Brasileirão, informaram o placar errado da partida após uma confusão com as imagens. Aos 47 minutos do segundo tempo, quando o juiz anulou o segundo gol do Vasco, narradores que não estavam em São Januário e transmitiam o jogo do estúdio – devido à pandemia de Covid-19 – não perceberam que o lance era irregular.

Dessa forma, muitos continuaram acreditando que o segundo gol do Vasco era válido e, quando o Cruzeiro fez o primeiro gol, até criticaram a comemoração dos torcedores. O Premiere e a TV Globo foram alguns desses canais, e a rede pediu desculpas por informar o placar final da partida de forma equivocada aos torcedores.

Acontece que a Itatiaia tinha narradores no estádio que viram que o gol foi anulado e informaram o placar certo. Depois da transmissão, de acordo com Roberto Abras, comentaristas da rádio teriam enaltecido o acerto da transmissão, levando o jornalista que trabalhava no veículo ao desabafo de mais de 5 minutos.

“Tem muito tempo que, in loco, a coisa não caminha, né? E tem comentarista aproveitando da situação. É todo mundo em casa, ‘a gente fez uma viagem’, pelo amor de Deus, gente, respeita! Ainda mais comentarista, que não vai para lugar nenhum e se aproveita da situação. ‘Ah, vamos agradecer Rubens Minin, Rafael Menin’. Isso é um absurdo, uma covardia”, declarou Abras, ainda durante o Super FC.

O jornalista ainda acusou ex-colegas de vazarem informações do Atlético. “Vazando tantas coisas, e eu não falei nada até agora… Principalmente do Atlético, porque quem tá fazendo o estádio é o dono da Itatiaia, Rubens Menin, que não é do ramo. Tão fazendo e ele não tá nem sabendo, mas já aviso ele… Eu fico na minha, respeito profissional, é só o que eu posso. E quem quiser me contestar, que venha contestar. Mas cuidado, telhado de vidro”, finalizou.

Procurada pelo BHAZ, a Itatiaia informou que não vai se pronunciar sobre o assunto.

Repercussão

Nas redes sociais, internautas comentaram a atitude de Roberto Abras e tentaram entender de onde vieram as críticas aos jornalistas da Itatiaia. “Que BO teria sido esse pro Roberto Abras dar várias ‘indiretas’ contra alguém lá da rádio Itatiaia?”, questionou um torcedor atleticano no Twitter.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão
Sofia Leãosofia.leao@bhaz.com.br

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduanda em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagem premiada pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021, além de figurar entre os finalistas do Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados.

Comentários