Após eliminações, Rodrigo Caetano fala sobre o momento do Galo: ‘Situação financeira delicadíssima’

rodrigo caetano galo futebol
Rodrigo Caetano falou sobre diversos assuntos na entrevista (Pedro Souza/Atlético)

Diante do desempenho atual do Galo, que foi eliminado recentemente da Copa do Brasil e da Libertadores, o diretor de futebol Rodrigo Caetano concedeu hoje (12) uma entrevista coletiva sobre o clube.

“Todo grande nome interessa ao Galo e é bem-avaliado. Como eu disse, o Galo não tem condição de investir. Temos que ter cuidado para não iludir o torcedor”, ressaltou Caetano.

Ele também falou sobre outros temas na entrevista, como o jogador Eduardo Vargas, o técnico Cuca, e classificou as decepções recentes na temporada como “insucesso”.

Nos últimos nove jogos da temporada atual, o Galo somou apenas 25,9% de aproveitamento: são 4 derrotas, 4 empates e apenas uma vitória, com 13 gols sofridos e 7 feitos no período. Desde a volta de Cuca, o Atlético ainda não venceu uma partida.

‘Situação financeira é delicadíssima’

Nos últimos dias, foram ventilados no clube os nomes de Rafinha Alcântara, do PSG, e de Paulinho, do Bayer Leverkusen. Mas segundo o diretor, a contratação dos atletas não deve ocorrer.

“Nossa situação financeira é delicadíssima. Sempre foi. Nossas contratações sempre foram de atletas em final de contrato e de baixo custo. Isso tem que estar claro. Senão, tudo isso gera uma expectativa que não vamos atingir. Os dois nomes têm vínculos com os seus clubes”, afirmou Caetano.

O diretor também confirmou a procura pelos atletas. “Nós estamos sempre vasculhando o mercado. Não posso te negar que existiu uma consulta a ambos, mas é muito pouco provável que ocorra nesta janela”.

Vargas punido pelo Galo

Sobre a expulsão de Vargas no jogo contra o Palmeiras, pela Libertadores, Rodrigo Caetano afirmou ter conversado com ele sobre o incidente, junto ao técnico Cuca. “Ele próprio se desculpou, manifestou que estava de cabeça quente, sabe do prejuízo que causou, fez o mesmo perante aos atletas. Ele sabe da importância, muito provavelmente seria um dos batedores”, contou o diretor de futebol. 

O profissional disse que o jogador recebeu uma advertência do clube. “Nós temos aqui um regulamento interno que funciona e nesses casos específicos tem sim a punição, e ela já ocorreu, é uma punição administrativa nesse primeiro momento. Ele, hoje, faz parte do elenco, já foi um jogador muito importante para o clube nas conquistas e a gente espera que ele retome esse nível de rendimento”.

O chileno Eduardo Vargas (Pedro Souza/Atlético)

Fracasso?

Em decorrência das eliminações recentes, a torcida do Galo ficou descontente com o ano do clube, que atualmente o ocupa a 7ª posição no Brasileiro, a 13 pontos de distância do líder Palmeiras. Muitos chegaram a falar em “fracasso”, avaliação discordada por Caetano.

“Não usaria essa palavra ‘fracasso’. Não é fracasso total, não vejo da forma. Lamentavelmente, ficamos fora das duas Copas, não estamos bem colocados no Brasileiro, precisamos buscar a melhor. Temos esses dois títulos conquistados [Mineiro e Supercopa do Brasil], não vamos passar o ano em branco. Tem que ficar clara a nossa tristeza, indignação. Acho que é um insucesso. Prefiro esta palavra”, defendeu.

Cuca

O diretor de futebol do Galo também foi perguntado sobre a permanência do técnico Cuca, que ainda não venceu na passagem atual pelo clube. “Ele vem com prazo determinado, diferentemente do ano passado, quando o prazo era até o final deste ano, e por problemas pessoais ele teve que nos deixar. O que está acordado é isso, mas não invalida uma conversa por permanência, caso seja o desejo de todos”, projetou.

“Se a posição dele for de não dar continuidade, obviamente nós trabalharemos um pouco antes do que foi o ano passado, porque como eu disse, não era a nossa intenção que ele saísse, assim como agora é a intenção que ele permaneça. Mas essa conversa teremos um pouco mais à frente, para poder abrir esse horizonte em relação a 2023”, ressaltou Rodrigo Caetano na entrevista.

Na próxima rodada do Brasileiro, único torneio que o clube disputa, o Galo busca a primeira vitória sob o comando de Cuca no duelo contra o Coritiba, neste domingo (14) às 11h, no Couto Pereira.

O técnico Cuca (Pedro Souza/Atlético)

‘A temporada do Galo acabou’

Insatisfeita e impaciente com o desempenho da equipe nos últimos jogos, a torcida do Galo expressou seu descontentamento nos comentários do vídeo no YouTube e também pelo Twitter. Recentemente, o alvinegro se despediu da Copa do Brasil e da Libertadores.

“Temos que reformular o time, os caras que foram campeões e estão acomodados têm que sair”, sugeriu um. “Quando avisamos o óbvio, não éramos minoria barulhenta, senhor Rodrigo Caetano? Você estava super satisfeito. Veja aí o resultado da soberba!”, escreveu outro. Leia algumas opiniões:

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!