Ronaldo é enfático sobre problemas na compra da SAF Cruzeiro: ‘Se não aprovar, fica insustentável’

ronaldo
O empresário alfinetou ‘comentaristas’ que criticam a proposta de compra (Cruzeiro/Divulgação)

Ronaldo comentou ontem (29) sobre o projeto que apresentou ao Conselho Deliberativo do Cruzeiro e o andamento das mudanças no acordo para a compra da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do clube. Por meio de live na Twich, o empresário sinalizou que estará em Belo Horizonte nesta quinta-feira (31) para uma reunião decisiva sobre o futuro da Nação Azul.

Respondendo a uma pergunta que recebeu no chat da plataforma, Ronaldo explicou que acontece amanhã uma reunião “muito importante”. A apresentação mostrará o mesmo projeto que a equipe do empresário apresentou três semanas atrás. Desta vez, para outro grupo composto pelos principais conselheiros do Cruzeiro.

Sem aprovação, situação fica ‘insustentável’

“É uma reunião muito técnica, muito detalhada. Eu não vou participar desta, mesmo que esteja em BH na quinta-feira mesmo. Mas, logicamente, estarei ali perto para cumprimentar os conselheiros”, pontuou o ex-jogador.

Ronaldo Fenômeno defendeu que a política que ele e sua equipe vêm enfrentando é imprescindível para obter a aprovação do projeto. Se tudo correr bem, a permissão deve ser concedida já no início da próxima semana. “Eu espero, realmente, que aprove na segunda-feira, dia 4, pro bem do Cruzeiro. Eu acho que, se não aprovar, a situação do clube fica realmente insustentável. Não tem tempo hábil para outra gestão entrar”, teorizou.

Quanto vale o resgate do orgulho?

Mesmo que diversos “comentaristas” avaliem que o projeto oferece uma proposta baixa, Ronaldo está confiante sobre o sucesso da aprovação. Ele opina que as pessoas estão misturando as coisas, considerando o que o Cruzeiro representa, o que a associação – por meio dos conselheiros – representa e, não menos importante, o que a torcida apoia: o lado esportivo.

Para o empresário, quem só está vendo o lado financeiro da negociação acaba deixando de lado outra parte importante. “Logicamente, dinheiro é importante? É. Nós vamos aportar, gerar novas receitas, fazer tudo direitinho. Mas o que os ‘comentaristas’ estão deixando de fazer é analisar também o que aporta o clube”, disparou.

Ronaldo defende que está aportando uma gestão eficiente. “Quanto vale esse resgate do orgulho do cruzeirense?”, questionou, enviando uma mensagem direta aos críticos. “Não adianta falar e meter o pau: ‘pô, tem que abrir mão aqui e ali’ e no final falar: ‘pô, acho que o Ronaldo tem que ficar'”.

Ronaldo anuncia compra do Cruzeiro

O destino do Cruzeiro ganhou novos rumos no final do ano passado. Por meio de redes sociais, o diretor da XP Investimento, Pedro Mesquita – que atuou como assessor financeiro do time celeste – informou que o ex-atleta Ronaldo Nazário, o “Fenômeno”, compraria o clube. Ao BHAZ, a XP disse que o atleta deveria investir cerca de R$ 400 milhões no Cruzeiro ao longo dos próximos anos.

“A transação vislumbra o reequilíbrio financeiro e operacional do departamento de futebol do clube, com um plano de crescimento sustentável de médio e longo prazo. A conclusão da transação está sujeita à finalização de uma série de condições precedentes”, disse.

Pelas redes sociais, o perfil oficial do Cruzeiro comemorou a compra. “Nação Azul, vocês são F E N O M E N A I S !!!!!”, disse, sem mencionar diretamente o assunto. Na sequência, o clube afirmou que “é de sonho que se vive acordado que estamos falando”.

Edição: Vitor Fernandes
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!