Ronaldo tem conversa marcada com governador Romeu Zema; torcida do Cruzeiro especula sobre Mineirão

ronaldo zema conversa
O Mineirão deverá ser uma das pautas da reunião entre Ronaldo e Zema (Beatriz Kalil Othero/BHAZ + Henrique Coelho/BHAZ)

Com presença garantida no próximo jogo do Cruzeiro em BH nesta quinta-feira (16), contra a Ponte Preta, o empresário e ex-jogador Ronaldo possui um compromisso marcado amanhã, dia anterior da partida. O sócio majoritário da Cruzeiro SAF irá conversar com o governador Romeu Zema (Novo).

O “café” entre os dois, que ainda não aparece na agenda oficial do político, irá ocorrer no gabinete oficial do governador, na Cidade Administrativa. A informação foi divulgada pela Itatiaia.

Nas redes sociais, a torcida celeste já especula as pautas da conversa entre Ronaldo e Zema, que deve ser focada no Estádio Mineirão.

Mineirão e Cruzeiro

Um dos prováveis assuntos da reunião entre Ronaldo e Zema será a gestão do Mineirão. Atualmente, o estádio é administrado pela empresa Minas Arena. Apesar de algumas discordâncias com a concessionária, o empresário já sinalizou que a relação entre o Cruzeiro e a Minas Arena progrediu. Porém, na visão do ex-jogador, as conversas poderiam melhorar ainda mais (entenda mais abaixo).

Torcida especula

Nas redes sociais, a torcida do Cruzeiro já cria expectativas e questionamentos sobre o encontro na Cidade Administrativa. “Ronaldo é tão gênio e Zema aproveitará ano eleitoral que Ronaldo quebrará o contrato com a Minas Arena por uma cachaça, uma rapadura, uma goiabada e um queijo canastra”, brincou um torcedor. “O homem é brabo demais, influência monstruosa”, apoiou outro. Leia alguns comentários:

‘Estamos emperrados’

No começo de abril, em entrevista ao canal “3 na área”, o sócio majoritário da Cruzeiro SAF apresentou um panorama sobre as negociações com a Minas Arena na temporada atual.

“A gente está negociando e está indo bem. Não quero exagerar também na nossa relação. As negociações começaram muito ruins. O consórcio que administra o Mineirão tinha oferecido o estádio somente e cobrava um absurdo para utilizar o estádio. Eles já melhoraram muito em relação à nossa proposta, mas estamos emperrados em várias coisas”, afirmou na época.

ronaldo estádio cruzeiro futebol
O gestor já fez algumas críticas à administração do Mineirão (Reprodução/Twitter/@Mineirao)

Comprar o Mineirão?

O assunto também foi pauta de uma live em seu canal na Twitch no final de abril. Um dos espectadores perguntou ao ex-jogador sobre uma “compra” do estádio Mineirão pelo Cruzeiro. Em decorrência do contrato do Governo de Minas com a Minas Arena vigente até 2040, com possível renovação, Ronaldo disse na época que essa possibilidade é remota:

“É uma negociação que está longe de acontecer. Fato que é um ano eleitoral, dificilmente teríamos essa agenda positiva para discutir isso. O Consócio do Mineirão também tem um período longo a ser cumprido. Não sei se há possibilidade de o Estado reaver o estádio para abrir uma negociação”.

O gestor ainda completou que o estádio já recebe um dinheiro fixo do Governo. “O fato é que com o consórcio é uma negociação difícil, porque eles já têm uma parcela fixa (recurso advindo do Governo), independentemente do uso, então é muito cômoda a negociação”, explicou.

Estádio próprio

Na mesma live, ele também afirmou que estuda a ideia de construir um estádio para o clube celeste no futuro, com o objetivo de conseguir valores mais altos de receitas, além de ingressos mais baratos para a torcida. Ronaldo alegou que os preços no Mineirão são difíceis de serem alterados em função do tipo de parceria.

“Será que vale a pena a gente pensar, para um futuro próximo, em construir nosso estádio, operar e comercializar nosso estádio para virar um lugar importante em Belo Horizonte?”, perguntou Ronaldo.

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!