Sinal de alerta: América perde fora de casa e fica a um ponto do Z4

fortaleza america futebol
Ambas as equipes tiveram boas chances no jogo (Felipe Soares/América)

Contra o Fortaleza, o América perdeu por 1 a 0 e completou quatro jogos seguidos sem vencer nesta noite de domingo (19) na Arena Castelão, na capital cearense. Com o resultado, a equipe continua com 15 pontos, na 16ª posição. Com isso, fica com apenas um ponto de distância para o primeiro time do Z4, o Goiás, que está em 17º lugar. Na próxima rodada, o Coelho tenta a reabilitação no duelo contra o Flamengo no Maracanã neste sábado (25).

Fortaleza assusta

O time da casa começou melhor, investindo principalmente em cruzamentos para a área. Após o lançamento de Titi aos 4, a bola desviou e o goleiro Airton tirou de forma providencial. Dois minutos depois, Lucas Lima chutou forte e o arqueiro americano interferiu de novo. Já aos 14 do 1T, o chute de Pikachu na área também foi nas mãos de Airton.

América responde

Depois, o América começou a crescer no jogo. Aos 28, o time de Mancini quase abriu o placar com a cabeçada de Éder, mas a bola foi perto da trave. Na marca dos 34, Danilo Avelar também cabeceou com perigo e o goleiro Marcelo Boeck fez grande defesa. Após dois minutos, o arqueiro do Fortaleza apareceu de novo com o chute forte de Aloísio na área.

Leão na frente

Quando o 1T caminhava para o final, aos 42, o Leão do Pici abriu o placar com uma jogada que passou no pé de vários jogadores. Lucas Lima cruzou na área e Pikachu cabeceou direto para as redes: 1 a 0 no Castelão.

Por pouco, não veio o segundo aos 47, quando Romero chutou sozinho na área e a bola foi para fora.

Reação?

Na volta para o 2T, o América quase empatou aos 2 minutos com o bom chute de Felipe Azavedo na área após driblar os marcadores. Porém, Boeck salvou o tricolor novamente no jogo. Três minutos depois, Aloísio cabeceou quicado e a bola saiu.

O Fortaleza respondeu aos 15 com o chute de Moisés que provocou defesa de Airton. O atacante tentou de novo aos 27, mas o goleiro americano pegou de novo.

Segue o jogo

Na parte final do jogo, aos 39, um lance polêmico: depois da confusão na área, o América reclamou de uma cotovelada de Titi no zagueiro Conti. O árbitro foi chamado ao VAR, mas interpretou que não houve pênalti a favor do time alviverde.

O clube mineiro tentou até o final, mas parou na zaga do Fortaleza e saiu derrotado: são quatro jogos seguidos sem vitória, além de uma proximidade perigosa do Z4 da tabela.

Beatriz Kalil Otherobeatriz.othero@bhaz.com.br

Graduanda em jornalismo pela UFMG e fascinada por futebol, dentro e fora das quatro linhas. Cobre esportes para o BHAZ. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022. Também produziu reportagens premiadas pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

Comentários