Suecos do lendário NiP batem franceses do G2 e se classificam às finais do E-League

Divulgação/e-league.com

Os brasileiros do Luminosity Gaming (LG) já sabem quem será o primeiro time que disputará com eles as almejadas finais do E-League, maior campeonato já realizado do game Counter Strike:Global Offensive (CS:GO), cuja premiação será de R$ 4,2 milhões. Os suecos da equipe mais conhecida do CS:GO, Ninja in Pyjamas (NiP), garantiram neste fim de semana a participação nos playoffs finais ao bater o G2 Esports por 2 a 0.

O G2 é o time francês que engrossou para o LG na final do ESL Pro League, no último mês, quando os brasileiros venceram por 3 mapas a 2. Aproveitando a boa fase, o escrete formado por Richard Papillon (shox), Cédric Guipouy (RpK), Edouard Dubourdeaux (SmithZz), Adil Benrlitom (ScreaM) e Alexandre Pianaro (bodyy) começou vencendo a fase de grupos.

Divulgação/e-league.com
Divulgação/e-league.com

O G2 ganhou todos os seis jogos disputados contra NiP, OpTic (Canadá) e Selfless (EUA). Mas, após franceses e suecos confirmarem o favoritismo na semifinal, o NiP resolveu dar o troco na final do classificatório. Com uma postura diferente, baseada principalmente na ocupação de espaço em massa (eliminando, de certa forma, as conhecidas pescadas do CS:GO), os suecos não deram brechas.

No primeiro mapa, Cache, o NiP bateu o G2 com tranquilos 16×9. Destaque para a atuação de Patrik Lindberg (f0rest), que marcou 25/16. Na segunda partida, disputada na Train, o NiP conseguiu ser ainda mais superior: bateu os adversários por 16×3. Nesse mapa, foi a vez de Richard Landström (Xizt) se sobressair: 22/9. Jacob Mourujärvi (pyth), Adam Friberg (friberg) e Christopher Alesund (GeT_RiGhT) completam a atual line-up do time que já foi o melhor do mundo por anos.

Com o resultado, NiP e LG são os dois primeiros times a garantir vaga nas finais da E-League. As equipes esperam pela definição dos outros quatro grupos, além de uma repescagem, para voltar a entrar em ação, no dia 21 de julho – a liga terá sua grande final apenas no dia 30 de julho, após dez semanas de disputa.

Veja os grupos:

Reprodução/hltv.org
Reprodução/hltv.org

Ps.: Importante lembrar que os grupos da fase classificatória são disputados em duas etapas. Na primeira, todos jogam contra todos. Na segunda e derradeira, são disputadas as semifinais e as finais – o primeiro do grupo pega o quarto, enquanto segundo e terceiro se enfrentam. A equipe que se garante nos playoffs da E-League é a vencedora do mata-mata – e não quem fica em primeiro no grupo.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!