‘Tenho minhas dúvidas’: Com desejo de jogar nos EUA, Neymar relata incerteza sobre volta ao Brasil

neymar
Neymar ainda não sabe se voltará a jogar no Brasil (Reprodução/Instagram/@neymarjr)

O jogador Neymar, do francês PSG e da seleção brasileira, falou sobre planos para o futuro no futebol, a relação da sociedade com a seleção, e a incerteza sobre uma possível volta ao Brasil. “Às vezes quero, às vezes, não”, disse o atleta. A declaração foi dada em entrevista divulgada no último sábado (19) pelo podcast “Fenômenos”, apresentado pelo empresário Ronaldo e o streamer Gaules (vídeo abaixo).

‘Tenho minhas dúvidas’

Quando perguntado sobre uma possível volta ao seu país de origem no futuro, o meia-atacante disse que gostaria de atuar em outro local. “Não sei, tenho minhas dúvidas. Não sei se volto a jogar no Brasil. Tenho muita vontade de jogar nos Estados Unidos, isso tenho vontade. Pelo menos uma temporada. No Brasil, não sei. Às vezes quero, às vezes, não”, afirmou Neymar.

Ainda sobre os Estados Unidos, ele brincou: “Primeiro, porque o campeonato lá é curto, você tem uns três ou quatro meses de férias (risos). Dá para jogar um monte de ano ainda”.

Aposentadoria de Neymar

O atleta de recém completados 30 anos disse que a saúde mental influenciará na aposentadoria. “Brinco muito com meus amigos, falo que com uns 32 já está bom (risos). Mas sinceramente, não sei. Vou jogar até cansar mentalmente. De corpo, acho que eu vou conseguir durar mais uns aninhos, mas é a cabeça que precisa estar bem”, ressaltou Neymar.

O atleta disse que atuará, no mínimo, até os 34 anos. “Mas uma idade, não tracei isso. Tenho contrato com o Paris até os 34. Então, até lá estou jogando”, projetou.

Seleção

Neymar comentou ainda sobre a relação dos fãs de futebol com a seleção. “Hoje em dia, a seleção brasileira se distanciou muito do torcedor brasileiro. Não sei o motivo, quando começou, por que aconteceu, mas vejo isso pelos nossos jogos. É pouco comentado, as pessoas não sabem quando vai ser. É triste viver nesta geração em que a seleção brasileira joga não é importante”, criticou.

O jogador lembrou de como tal relação era diferente na sua infância. “Quando eu era criança, o jogo da Seleção era um evento, tinha que parar, encontrar a família inteira com camisa, bandeira na janela, era churrasco, bolo em casa. Era um evento. Hoje em dia não tem mais essa importância. Não sei como chegamos a esse estado, mas tenho esperança que isso tudo volte, o torcedor possa estar junto e ir em busca da Copa do Mundo, que todo mundo quer”, concluiu Neymar.

Neymar durante jogo pela Seleção Canarinho (Lucas Figueiredo/CBF)

Última Copa de Neymar?

No ano passado, o atleta disse que encara a próxima Copa como a última de sua carreira. O paulista expôs seu pensamento em entrevista ao documentário “Neymar Jr & The Line of Kings”, disponível na plataforma paga DAZN, que transmite esportes ao vivo e via streaming.

“Cara, acho que é minha última Copa do Mundo. Eu encaro como a minha última, porque eu não sei se terei mais condições, de cabeça, de aguentar mais futebol”, disse Neymar à produção, afirmando preocupação com a própria saúde mental. Na entrevista a Ronaldo e Gaules, ele também falou sobre essa questão.

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!