Tenista interrompe partida em Wimbledon para ajudar boleiro que passou mal

tenista wimbledon
Jodie Burrage enfrentava a ucraniana Lesia Tsurenko no momento do ocorrido (Reprodução/@theoverrule/Twitter)

A tenista britânica Jodie Burrage, de 23 anos, chamou atenção nessa segunda-feira (27) com uma atitude nobre no primeiro dia de Wimbledon, o mais tradicional torneio de tênis do mundo. A atleta interrompeu a partida com a ucraniana Lesia Tsurenko para prestar socorro a um boleiro, que passou mal.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o instante em que Burrage caminha pela quadra em direção ao rapaz. Ela abre um compartimento e pega uma garrafa de bebida isotônica, que leva para ele. Depois disso, oferece algumas balas e espera que ele melhore.

O comportamento solidário e inusitado foi aplaudido pelos fãs, que teceram elogios. Internautas pontuam que a tarefa de passar as bolas em torneios grandes, como o Wimbledon, também é uma grande fonte de estresse. Afinal, é fundamental estar 100% focado.

“O jeito que você ajudou aquele boleiro foi tão cheio de gentileza genuína. Não importa o resultado da partida de hoje, você tem tudo que se precisa para ter muito sucesso e tem o coração no lugar certo”, disse uma pessoa em publicação da atleta. “Você foi incrível por ajudar aquele profissional hoje, uma inspiração”, escreveu outra. Burrage perdeu a partida para a ucraniana, por 2 sets a 0.

Nos stories do Instagram, a tenista britânica publicou: “Realmente espero que ele esteja bem”. Ainda na manhã de hoje (28), ela gravou um vídeo da quadra oficial do Wimbledon e marcou o britânico Paul Jubb, que estava no meio de uma partida.

(Reprodução/@jodie_burrage/Instagram)
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!