Thiago Braz derrota francês no salto com vara, leva bronze e web ironiza fala antiga do adversário: ‘Chorão’

thiago-braz-salto-olimpíadas-de-tóquio
Thiago Braz ganhou medalha de bronze no salto com vara (Gaspar Nóbrega/COB)

O atleta Thiago Braz, especializado no salto com vara, fez a sua melhor marca do ano na disputa da categoria e levou a medalha de bronze das Olimpíadas de Tóquio, nesta terça-feira (3). O atual recordista olímpico passou do sarrafo a 5,87m, chegando à sétima melhor marca de sua carreira. A disputa pelo terceiro lugar aconteceu com o francês Renaud Lavinellie, o mesmo que perdeu o ouro para Thiago nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.

Desde a prova da Liga Diamante de Mônaco, em 2019, Thiago Braz não passava dos 5,82m. Na disputa de hoje (3), o atleta chegou a marca dos 5,87m pela sétima vez em sua carreira. O sueco Armand Suplantis levou a medalha de ouro, saltando o sarrafo a 6,02m, e a prata ficou com o americano Christian Nielsen, que atingiu a marca de 5,97m.

Web não perdoa francês

Braz disputou o terceiro lugar com o francês Renaud Lavinellie, que acabou sendo eliminado pelo brasileiro. Nos Jogos Olímpicos de 2016, Renaud justificou sua derrota por conta da torcida, que o vaiou durante a final. Hoje, mesmo sem as vaias, Lavinelle não subiu ao pódio, e os torcedores brasileiros não perdoaram a zoação ao gringo.

“O Thiago Braz e os brasileiros realmente construíram um condomínio na mente desse francês em 2016 kkkkkkkkkkk”, brincou um internauta, no Twitter, postando uma foto do pódio dos Jogos Olímpicos do Rio. “Toda Olimpíada o Thiago Braz fazendo o francês chorão chorar”, disse um outro usuário.

Outra pessoa também zoou, postando uma foto de Renaud Lavinellie: “Pesquisei ‘freguês do Thiago Braz’ no Google e apareceu a foto desse francês, alguém sabe o motivo???”. Confira um pouco da repercussão:

Brasil leva mais 2 bronzes

Além de Thiago Braz, outros atletas brasileiros ganharam medalhas de bronze das Olimpíadas de Tóquio nesta terça-feira. Um dele é Alison dos Santos, que ficou em terceiro lugar nos 400m do atletismo com barreiras. Ele conquistou a primeira medalha brasileira no atletismo nestes Jogos Olímpicos. Alison ‘Piu’, como é conhecido, cumpriu a prova da final com um tempo de 46s72.

O outro atleta que está trazendo uma medalha de bronze para o brasil é o boxeador Abner Teixeira, na categoria peso pesado. Ele acabou sendo derrotado na semifinal pelo cubano Julio La Cruz, e falou sobre a derrota em entrevista: “Tô p*to, né? Odeio perder. Mas ganhar a medalha significa muito para mim. Vim para cá ser medalhista olímpico”.

E teve ouro também

E teve ouro também! A dupla Martine Grael e Kahena Kunze venceram na classe 49erFX da vela, também nesta terça-feira. Com o feito, as duas tornaram-se bicampeãs olímpicas, tendo vencido também nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. As brasileiras conseguiram ultrapassar o barco das holandesas Annemiek Bekkering e Annette Duetz. Confira:

Edição: Giovanna Fávero
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!