Time brasileiro vence novamente e está na final do classificatório de liga milionária

Divulgação/hltv.org

O Luminosity Gaming (LG) venceu novamente os estadunidenses do Team Liquid nesta quinta-feira (26) e estão na semifinal da fase classificatória da E-League, a liga do game Counter Strike:Global Offensive (CS:GO) que distribuirá R$ 4,2 milhões. A final será disputada nesta sexta-feira contra outra equipe dos Estados Unidos, o Cloud9.

A liga é o maior campeonato já realizado na história, terá duração de dez semanas e está sendo transmitida, de forma inédita, pela TV paga Esporte Interativo. Ao todo, 24 equipes estão divididas em seis grupos, sendo que cada um deles é disputado em uma semana. Os quatro times de cada grupo se enfrentam duas vezes para definir a semifinal – quem for campeão está nos playoffs finais da liga. Todo o campeonato é disputado em Atlanta (EUA).

Estrutura da liga, feita no próprio estúdio da Turner, tem impressionado os jogadores (Divulgação/hltv.org)
Estrutura da liga, feita no próprio estúdio da Turner, tem impressionado os jogadores (Divulgação/hltv.org)

O LG, que venceu os dois maiores campeonatos já realizados até então (ambos disputados neste ano), está confirmando o favoritismo – o time ocupa a primeira colocação do ranking internacional do CS:GO. Eles venceram todos os seis jogos contra os rivais do grupo (Liquid, Cloud9 e Renegades, da Austrália) e bateram novamente o Liquid na semifinal.

O primeiro mapa, disputado na Mirage, ficou 16×6 para os brasileiros. O time formado por FalleN (Gabriel Toledo), coldzera (Marcelo David), fnx (Lincoln Lau), fer (Fernando Alvarenga) e TACO (Tacio Filho) – além do coach zews (Wilton Prado), que funciona como uma espécie de estrategista e não participa do confronto como player – não teve muitas dificuldades, com destaque para fnx, que matou 25 vezes e morreu apenas 12.

O segundo confronto, no mapa Nuke, foi mais equilibrado, mas também não chegou a dar muito trabalhos aos brasileiros. O LG bateu o Liquid por 16×10, com, mais uma vez, destaque para fnx, que fez o score 31/16. Do outro lado da semifinal, o Cloud9 venceu também por 2 a 0 o Renegades (16×3 na Cobblestone e 16×11 na Cache).

Para acompanhar outras informações do torneio, basta acessar o site oficial.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!