Times femininos de Atlético e Cruzeiro fecham patrocínio com a TIM

Jogadoras de Atlético e Cruzeiro

A TIM é a nova patrocinadora dos times femininos de Atlético e Cruzeiro. O local de exposição da marca nas camisas será na parte de trás, na numeração, conforme já feito pela empresa em outras oportunidades no esporte desde 2010. Além disso, a marca da TIM estará nas camisas de treino, nos backdrops de entrevistas dos clubes, em placas nos Centros de Treinamento e em ações de relacionamento com os torcedores. A estreia da camisa atualizada das duas equipes acontece neste domingo (10) no clássico, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro Feminino.

Apoio antigo

Segundo Ana Paula Castello Branco, Diretora de Advertising & Brand Management da TIM Brasil, a empresa é tradicional apoiadora do esporte no Brasil e está compromissada a apoiar a luta das mulheres.

“A TIM tem um legado de apoio ao esporte no Brasil e estamos empenhados em ajudar no desenvolvimento do futebol feminino já que a equidade de gênero é uma luta muito importante para nós.” Ana Paula também ressaltou que o patrocínio está só começando. De acordo com ela, “[a parceria] começa no Campeonato Mineiro e segue para a disputa da divisão mais importante do futebol feminino, que é o Brasileiro A-1, em 2022. Estamos animados com as ações que podem surgir a partir desses acordos com as Cabulosas e as Vingadoras”.

Detalhes das novas camisas com a marca da TIM nos números
(Clube Atlético Mineiro/Divulgação + Cruzeiro Esporte Clube/Divulgação)

Mandatários otimistas

Sérgio Santos Rodrigues, presidente do Cruzeiro, celebrou a parceria. Segundo ele, “é com imenso prazer que recebemos a TIM novamente como parceira, desta vez dentro de um projeto tão importante para o Cruzeiro, que é o futebol feminino. Temos trabalhado cada vez mais para termos um time forte e, agora, contamos com a TIM nessa caminhada”. O presidente atleticano Sérgio Coelho também está animado com a nova fase da equipe: “o acordo será fundamental para o desenvolvimento da modalidade no clube, aproveitando que o futebol feminino está em franca expansão no país”.

Clássico decisivo

Atuais campeãs mineiras, as Vingadoras ocupam a 2ª posição da tabela com 1 vitória e 1 empate, com 4 pontos. Já as Cabulosas são líderes, com duas vitórias e 6 pontos. Portanto, a equipe que vencer o clássico assume a liderança do Mineiro 2021.

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!