Todo o elenco do Galo está 100% imunizado; América tem atletas sem vacina e Cruzeiro não informa

Jogadores do Atlético
Galo tem 100% dos jogadores completamente imunizados (Pedro Souza/Atlético/Divulgação)

A maioria dos jogadores da Série A e de alguns clubes da Série B já recebeu ao menos uma dose da vacina contra a Covid-19, segundo uma reportagem do jornal O Globo publicada ontem (15). O Atlético possui todos os seus atletas completamente imunizados, enquanto o América conta com 14% do elenco sem a vacinação. Já o Cruzeiro não respondeu ao pedido da matéria.

E os mineiros?

Além de líder do Brasileirão, o Atlético também é o 1º colocado na tabela da imunização, com 100% dos jogadores com a 2º dose. Ainda no primeiro semestre, os atleticanos se vacinaram com as doses da Sinovac, fornecidas pela Conmebol aos times de Libertadores e Sul-Americana. Além do Galo, clubes como São Paulo, Internacional, Palmeiras e Atlético-GO também participaram dessa imunização na época.

Em contrapartida, o América é o clube com o maior percentual de atletas sem vacinação, com 14%. Nesse critério, a equipe mineira se junta apenas ao Cuiabá, que possui 3% de jogadores sem vacina. Em resposta à reportagem do jornal, o departamento médico do Coelho afirmou: “o América não exige, mas orienta a vacinação de todos, além de enfatizar que a imunização é o cenário mais seguro para o atleta e seus familiares”.

O Cruzeiro não respondeu à solicitação da reportagem do jornal, assim como o Athletico-PR. Já o Fluminense alegou que não é capaz de informar os dados solicitados.

Maioria vacinada

Todos os jogadores dos outros times da lista já foram imunizados com a 1ª dose, como Flamengo, Internacional, Botafogo, Vasco e Corinthians. Após o Atlético, o São Paulo é o clube com maior percentual de imunização completa, com 97%. Veja mais detalhes na tabela disponibilizada pelo jornal O Globo:

Galo é líder no Brasileirão e na imunização dos atletas (O Globo/Reprodução)
Edição: Vitor Fernandes
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!