Torcedores do Atlético ficam sem ingressos gratuitos para crianças e denunciam cambistas

Torcedores denunciam cambistas
Confusão foi registrada no local e PM foi acionada (João Mascarenhas/Arquivo pessoal)

Vários torcedores que tentaram resgatar os ingressos infantis para o jogo do Atlético contra o Bragantino ficaram sem as entradas gratuitas neste sábado (4). Eles denunciam que cambistas teriam usado múltiplas certidões de nascimento de menores de 12 anos para resgatar os ingressos e depois vendê-los.

Vídeos registrados no Clube Labareda, onde os bilhetes gratuitos para crianças são retirados para os jogos do Galo, mostram uma confusão generalizada no local. A Polícia Militar foi acionada e agentes chegaram a ir até o clube, mas a corporação não registrou nenhuma ocorrência.

A torcedora Viviane Mascarenhas conta ao BHAZ que foi até o local para retirar dois ingressos para os filhos, de 7 e 9 anos, após comprar suas próprias entradas para o setor Roxo Inferior do Mineirão. Ela acabou deixando o clube sem os bilhetes, já que aqueles disponibilizados para o setor se esgotaram rapidamente.

A legislação de BH prevê que 1% do total de ingressos disponibilizados para venda em cada partida deve ser disponibilizado como gratuidade para crianças. A retirada estava marcada para hoje, das 10h às 18h, enquanto houvesse disponibilidade.

Cambistas

O decreto municipal ainda determina que a retirada do ingressos gratuitos só pode ser feita pelos pais ou responsável legal do menor de idade, conforme apresentação de documento de identificação do pai ou responsável, e do CPF e documento da criança.

Os torcedores que foram ao clube neste sábado, no entanto, afirmam que não foi isso o que aconteceu.

“A fila não andava, tinha um tanto de cambistas com mais de 20 certidões de nascimento na mão. Ninguém conferia se eles tinham algum parentesco com as crianças do documento e eles saíam com vários ingressos gratuitos. Depois, voltavam para a fila e emprestavam as certidões para outros cambistas, que faziam a mesma coisa”, conta Viviane Mascarenhas.

Confusão

De acordo com a torcedora, a situação provocou revolta entre os outros adultos que tentavam retirar as entradas para as crianças, o que acabou levando a uma confusão generalizada.

Ela chegou a chamar a PM, que informou que não interferia no assunto. Mas, com o aumento da dimensão do tumulto e com mais pessoas acionando a corporação, policias apareceram no local.

“Depois de toda a confusão, o pessoal da bilheteria começou a liberar só dois ingressos por pessoa, mas agora já é tarde. Não tenho mais como pegar as entradas para os meus filhos e vou embora”, disse ela no início desta tarde.

O BHAZ procurou o Atlético e aguarda retorno. Tão logo o clube se posicionar, esta matéria será atualizada.

Edição: Vitor Fernandes
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!