Em protesto, torcedores cruzeirenses deixam galinhas e milho em frente à FMF

Galinhas na FMF
Além das galinhas e do milho, torcedores também estenderam faixa (Reprodução/Redes sociais)

A sede da FMF (Federação Mineira de Futebol) foi palco de um protesto de torcedores cruzeirenses neste sábado (22). Em manifestação contra os horários de partidas no Campeonato Mineiro, os torcedores deixaram galinhas e milho na rua, em alusão ao mascote do Atlético.

Além das galinhas e do milho, uma faixa também foi estendida na frente da sede da federação, em Belo Horizonte. “FMF de franga. Globolixo”, diz o cartaz, que também faz referência à TV Globo.

Faixa
Faixa protesta contra a FMF e a TV Globo (Reprodução/Redes sociais)

Nos últimos dias, a torcida do Cruzeiro vem expressando descontentamento com os horários definidos para o Campeonato Mineiro 2022, que começa na quarta-feira (26). Algumas partidas do clube estão marcadas para horários como 17h, 17h30 e 18h em dias de semana.

Exibição na Globo

A Globo e a FMF oficializaram, na última semana, um novo acordo para a transmissão do Campeonato Mineiro 2022. A emissora, no entanto, não poderá transmitir jogos em que o Cruzeiro for mandante.

Isso acontece porque o clube celeste assinou contrato com o jornal O Tempo, que vai transmitir os jogos mandados pelo Cruzeiro em uma plataforma própria. As partidas em que o time jogar como visitante serão exibidas pela Globo, incluindo os canais SporTV e Premiere.

Horários geram revolta

Os horários definidos para as partidas do Cruzeiro na primeira fase da competição, no entanto, geraram revolta por parte das torcidas. Além dos jogos entre 17h e 18h durante a semana, que dificultam a ida do cruzeirense ao estádio, o horário de 20h30 no domingo também causou incômodo.

Em entrevista à rádio Itatiaia na última semana, o presidente da FMF, Adriano Aro, disse que a Sempre Editora, responsável pelo jornal O Tempo, não procurou a federação ou a TV Globo para pedir alteração dos horários das partidas do Cruzeiro.

“A federação segue sempre aberta ao diálogo, sempre se propôs a buscar a conciliação de todos os interesses, mas, para essa questão, ela não foi procurada pela detentora dos direitos de transmissão que, no caso, é a Sempre Editora”, disse.

Veja os horários definidos para os jogos do Cruzeiro na primeira fase do Campeonato Mineiro:

  • 26/1 (quarta-feira): Cruzeiro x URT, 17h
  • 30/1 (domingo): Athletic x Cruzeiro, 11h
  • 2/2, quarta-feira: Cruzeiro x América, 17h30
  • 5/2 (sábado): Caldense x Cruzeiro, 16h30
  • 9/2 (quarta-feira): Cruzeiro x Democrata-GV, 18h
  • 12/12 (sábado): Tombense x Cruzeiro, 19h
  • 16/2 (quarta-feira): Cruzeiro x Uberlândia, 18h
  • 20/2 (domingo): Cruzeiro x Villa Nova, 11h
  • 6/3 (domingo): Atlético x Cruzeiro, 19h
  • 13/3 (domingo): Cruzeiro x Patrocinense, 20h30
  • 19/3 (sábado): Patrocinense x Cruzeiro, 16h30
Edição: Giovanna Fávero
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!