Torcedores do Galo fazem protesto no Mineirão contra Rede Globo e Governo Temer

Reprodução/Facebook

Unidos na arquibancada da Arena Mineirão, cerca de 20 torcedores do Galo fizeram um protesto contra o atual governo de Michel Temer e a atuação política da Rede Globo de Televisão. O manifesto aconteceu antes da partida contra o Botafogo, na última quinta-feira (30).

A divulgação das fotos foi feita pelo vereador Pedro Patrus (PT). O parlamentar elogiou a manifestação da torcida. Segundo ele, no penúltimo jogo os torcedores também teriam feito o protesto, no entanto, a polícia teria exigido a retirada das faixas.

Dessa vez, os manifestantes literalmente vestiram a camisa. Não somente do time, mas também do partido.

Atuação da polícia

A página no Facebook Galo Marx fez uma publicação relatando o evento no jogo anterior. De acordo com o post, os policiais teriam tentado recolher as faixas que pediam a saída de Temer e da Rede Globo. Os argumentos utilizados seriam de que o protesto “incita a violência” e que “é a Globo que banca tudo”.

“Estes, como e com a autoridade que lhes foi concedida, demonstram desconhecer ou mesmo ignorar que nenhuma norma pública ou privada está acima dos direitos constitucionais. Se submetem a interesses escusos do setor privado e de determinados grupos políticos e evidenciam ainda mais o caráter golpista e autoritário que se abateu sobre a democracia brasileira”, escreveram.

Jéssica Munhoz

Jessica Munhoz é redatora do Portal Bhaz e responsável pela seção Cultura de Rua.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!