Torcida do Galo pede saída de Turco após sequência ruim e derrota para o Fluminense por 5 a 3

turco atlético futebol
O trabalho do treinador foi criticado pela torcida atleticana (Pedro Souza/Atlético)

A derrota do Galo para o Fluminense por 5 a 3 na noite de ontem (8) representou mais do que um “simples” resultado negativo na última rodada do Brasileiro. O placar amargo também pode ter sido uma “gota d’água” para a torcida do clube mineiro. Insatisfeita e impaciente com o desempenho recente da equipe, a Massa Atleticana exigiu a saída do treinador Turco Mohamed e o assunto foi um dos mais comentados no Twitter.

Nos últimos nove jogos da temporada atual, o Galo somou apenas 51,8% de aproveitamento: são 4 vitórias, 3 derrotas e 2 empates, com 12 gols sofridos e 14 feitos. Os dados são da plataforma de estatísticas Sofascore. Vale ressaltar que no período, o Atlético perdeu invencibilidades históricas no Mineirão e na Libertadores.

Cinco gols e falhas

Os gols sofridos pelo Galo no Maracanã aconteceram após boas jogadas rápidas construídas pelo Fluminense. A marcação atleticana não conseguiu acompanhar a velocidade da equipe adversária, problema reconhecido pelo treinador argentino na coletiva pós-jogo.

O time de Turco chegou a empatar em 3 a 3, mas sofreu dois gols pouco depois e não reagiu mais na partida, que terminou em 5 a 3 para o Flu (saiba mais). Não é todo dia que um clube como o Atlético sofre cinco gols em um jogo – a última vez havia sido na derrota por 6 a 1 para o Cruzeiro, no Brasileirão 2011.

O próprio atacante Hulk ressaltou em entrevista pós jogo: “Não é normal tomar cinco gols em um jogo tão grande como esse. Quando eu falo isso, não é culpando nossa defesa, mas sim o coletivo, no geral”.

‘Eu sou o responsável’, diz Turco

Na entrevista coletiva após a derrota para o Fluminense, Turco chamou a responsabilidade para si. “Muito difícil explicar. Foi uma noite muito ruim da equipe, eu sou o responsável”, ressaltou.

Ainda segundo o treinador do Galo, a equipe ainda precisa corrigir muitas falhas, especialmente as defensivas. “Teremos que melhorar essa situação, está claríssimo. Não corresponde tomar tantos gols. O que me preocupa é a atuação de hoje. Esperamos corrigir todos os erros e, no sábado, recuperar a nossa identidade, que é jogar como uma equipe grande e não sofrer gol”.

‘Noite para esquecer’

O argentino também fez um panorama de como enxergou a partida. “Tentamos pressionar no campo de ataque no primeiro tempo, mas não deu certo. No segundo tempo, em algumas situações tentamos pressioná-los em algumas situações e em outras não”, avaliou. “Na verdade, é que, hoje, não saiu nada defensivamente. Foi uma noite para esquecer”, concluiu Antonio ‘El Turco’ Mohamed.

Segundo a plataforma de estatística esportiva Footstats, o Atlético é o time do Brasileirão que precisa de menos chutes dos adversários para sofrer um gol. Só no 1T, o Fluminense marcou três vezes em sete tentativas. Confira alguns dados:

‘Fora, Turco’

Tanto durante quanto após o jogo, a torcida atleticana expressou em peso seu descontentamento com o time. A hashtag #ForaTurco chegou a ser um dos assuntos mais comentados no Twitter. “Depois do desastre de hoje, onde ele entregou taticamente o jogo pro Diniz [técnico do Fluminense] e não soube o que fazer durante a partida, é questão de tempo a sua queda”, opinou um usuário. Leia alguns comentários:

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!